Muitas pessoas tentaram, sem sucesso, marcar o dia exato da volta do Senhor e caíram no descrédito. Deus cercou esse momento de mistério; sabemos, no entanto, que será um evento repentino, imprevisível, mas que pode acontecer a qualquer minuto:
"Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor." (Mateus 24.36-42)
A Bíblia, algumas vezes, usa a figura de um ladrão para descrever essa condição imprevisível da Segunda Vinda do Senhor:
"Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha." (Apocalipse 16.15)
"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas." (2 Pedro 3.10)
"Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa." ( l Tessalonicenses 5.2-4)
Nenhum comentário:
Postar um comentário