sábado, 16 de junho de 2012

Como uma Oração Vespertina

”Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos, como oferenda vespertina.”Sl 141.2

Ao desabrochar de um novo dia, em meio a tanta correria, mal separamos um tempo para ficarmos a sós com o Senhor! Muitas vezes deixamos de a Ele clamar, pedir proteção e adorar!
Se assim iniciamos o nosso dia, o que dizer então do nosso anoitecer?
Com certeza para muitos, deve se assemelhar ao amanhecer… nada de oração, de busca, intercessão e comunhão!
Por que será que agimos assim de forma tão inconstante? Desafeiçoados como filhos, indisciplinados como servos, nada amáveis para com o nosso Salvador?
É bem fácil responder… Porque não lhe devotamos a primazia do nosso ser!
Em toda a Bíblia, aprendemos diversas lições para as nossas vidas! E uma das que mais me chamam a atenção é o buscar do próprio Senhor Jesus por mais da presença e direção do Pai.
É tão lindo contemplar a forma como Ele se oferecia a Deus, em obediência como Filho e em humildade como Servo.
É algo tão sublime a adoração de Jesus, que do céu uma doce voz se fez ouvir com o propósito de a nós testemunhar o seu contentamento paternal: “Esse é o meu filho amado, em quem me comprazo[...]” (Mt 3.17).
Ah, Senhor nosso Deus! Como estamos longe do teu coração, do teu contentamento, da tua comunhão! Ensina-nos a ser como Jesus, o teu filho amado… buscando o Senhor com todo o nosso ser, oferecendo-lhe todo o nosso tempo, nossos talentos e também a nossa cruz!
Que à semelhança de Cristo, não mais deixemos de apresentar a ti as nossas petições como um bom perfume de incenso, sempre prontos a despertar e adormecer aos teus pés!
E que o erguer de nossas mãos, e o clamor de nossas vozes, possam ser contínuas ações que alegrem o coração de Deus, assim como fazia Jesus, nosso bom exemplo, em todas as circunstâncias do seu viver!
E tal qual a oração vespertina, assim seja também a nossa oração matutina. Uma oferta de aroma suave, pacífica, alicerçada sobre a nossa fé e o nosso amor por ti!
Assim agia Jesus, assim testemunhava o Senhor!
Portanto, quando despertarmos pela manhã, possamos estar com os nossos corações sempre desejosos por sua constante presença a nos conduzir, ofertando-lhe pela oração de nossos lábios, um perfumado incenso gerado em nosso coração… e, finalmente, ao findar do nosso trabalhoso dia, possamos honrar levantando as nossas mãos como uma oferenda vespertina!
Pensemos Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário