segunda-feira, 25 de junho de 2012

Para qual Objetivo JESUS lhe Chamou?

"Depois, [Jesus] subiu ao monte e chamou [para Si mesmo] os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem [e continuarem a estar] com ele e para os enviar a pregar [como apóstolos e mensageiros especiais] e a exercer a autoridade de [curar enfermos e] expelir demônios."
(Marcos 3:13-15)
Em um estudo bíblico, faça o teste: peça para os companheiros abrirem a Bíblia na passagem acima, e a lerem em voz alta. Em seguida, faça a esta pergunta: "Para que Jesus nos chamou?".
As respostas mais freqüentes que costumo obter são: "Para exercer autoridade...", "Para pregar...", "Para expulsar demônios...". A grande maioria não dá importância à resposta principal citada na passagem acima: Jesus nos chamou primeiramente para estarmos com Ele.
Sem estarmos com Jesus, não podemos pregar, não podemos exercer autoridade, não podemos expulsar demônios. Preste atenção nesta passagem de Atos 19:13-16:
"E alguns judeus, exorcistas ambulantes (homens que intimam espíritos malignos), tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa [com medo]."
Paulo estava SEMPRE com Jesus. Porém, os judeus exorcistas ambulantes, não. Por isso, saiba que você tem que estar com Jesus sempre. Você precisa passar tempo com Ele, SEMPRE!
"Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel [Deus conosco]." (Isaías 7:14)
Emanuel significa Deus conosco. Se Jesus deseja estar conosco, nosso desejo deve ser também o de estar com Ele! Isso tem que ser algo óbvio para nossas vidas. Tanto esse é o desejo de Jesus, que Ele assim mesmo expressa em João 17:20-21:
"Não rogo somente por estes [,não somente pela causa destes é que faço meu pedido], mas também por aqueles que vierem a crer (confiar, colocar a confiança) em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e [assim] como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste."
Nesta semana, vou dar-lhe um conselho direto: Passe tempo com Jesus! Faça isso não somente nesta semana, mas em todas as semanas da sua vida! Aprenda a desfrutar da vida eterna já aqui na terra!
Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário