quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ameaças do Espaço

E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha… Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.   (Ap 8:10, 13).
Ameaças vindas do espaço podem aterrorizar os habitantes da Terra. De tempos em tempos, a mídia divulga possíveis quedas de asteróides que nos colocam em perigo.
Atualmente, o lixo espacial é uma ameaça real. Em 1996, o presidente norte-americano informou o governo da Austrália por telefone do potencial risco de um artefato espacial cair em solo australiano. Em 2003, a agência espacial italiana advertiu 39 países que seu satélite Beppo SAX estava prestes a reentrar na atmosfera terrestre. Isso naturalmente causou preocupação para os cidadãos dos países-alvo. Mas nesses casos, nenhuma das duas ameaças se concretizou: as sucatas espaciais caíram no mar.
O versículo de hoje fala sobre uma estrela caindo na Terra. Não é nossa intenção revelar uma cena apocalíptica aqui, em especial porque a linguagem do livro de Apocalipse é bastante simbólica. Nossa ênfase está na urgente advertência: “Ai! ai! ai!” que se refere aos habitantes do planeta. É uma expressão usada várias vezes nesse livro, sempre relacionada às pessoas não-convertidas, que não farão parte do arrebatamento, evento no qual o Senhor Jesus levará os salvos para o céu. Os que ficarem terão de suportar um horrível período de julgamento neste mundo, lugar que sempre amaram a ponto de desprezarem a Deus completa e repetidamente. Os que crêem em Jesus Cristo não serão aterrorizados por esses “ais”. Os cristãos genuínos esperam o Senhor, que os levará para o lar celestial, lugar de descanso e anseio de todo filho de Deus.
“Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus” (Hb 12:25).
Pensemos Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário