sábado, 14 de agosto de 2010

Permanecer em CRISTO

Se o senhor: "permanecei em mim, e eu permanecerei em vós", onde nós estamos então? Estamos aqui na terra em nosso corpo pecaminoso, mortal, mas nosso espírito renascido no céu: "Pois a nossa pátria está no céu..." Fp 3:20.  Não está dito que nossa pátria será no céu, mas está no céu, já aconteceu. Ef 2:6 diz:  "... com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em CRISTO JESUS..." Justamente por isso, porque no dia a dia estamos com os dois pés no chão, precisamos ter essa certeza, que apesar do nosso corpo estar aqui na terra, nosso espírito está em JESUS CRISTO. Se, pois, o senhor diz:  "permanecei em mim, e eu permanecerei em vós", então Ele quer que permaneçamos com Ele nessa posição nos lugares celestiais. Com as palavras: "... e eu permanecerei em vós", ele nos exorta que através do Espírito Santo lhe entreguemos o domínio completo em nosso coração. Então estamos em constante relação vital com Ele, e através dessa circulação vital explica-se então que podemos pedir o que nós queremos, pois nossa vontade estará então sincronizada com a Santa Vontade de DEUS.
Pesemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário