quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Que “DEUS” Esta Fazendo?

O que se segue são palavras ilustrativas e alegorias que as pessoas têm usado para descrever este mover de DEUS:

* Ungidos para o serviço (At 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra)

* Ungidos para Sua Igreja (At 2:1-4 1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. 4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem)

* Bebendo de um Rio (Sl 36:8 Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias;)

* Bebendo vinho novo (Lc 5:37-39 37 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão; 38 mas vinho novo deve ser deitado em odres novos. 39 E ninguém, tendo bebido o velho, quer o novo; porque diz: O velho é bom.)

* Aumentando a nossa capacidade para DEUS (Ef 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,)

* Capacitando a Sua Igreja (At 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.)

* Banqueteando-nos numa Mesa (Sl 23 1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. 2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. 6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.)

* Enchendo o Óleo das Lâmpadas e vasilhas das Virgens (Mt 25:1-13 1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. 2 Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. 3 Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. 5 E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram. 6 Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! 7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. 8 E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. 9 Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. 10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 11 Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. 12 Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço. 13 Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.)

* Gemidos inexprimíveis (Rm 8:22-27)
* Intimidade com JESUS (Is 62:5)
* Alegria inefável (I Pe 1:8)
* Rindo de nossos inimigos (Sl 2:4)
* Deitando em verdes Pastos (Sl 23)
* Brincando com o nosso Pai (Mt 7:11)
* Derramando Óleo Fresco (Mt 25:1-13)
* Dando Refrigério à Sua Igreja (At 3:19)
* Vento e Chuva Refrescante (At 2; 14:17)
* Regozijo em Sua Presença (Sl 16:11)
* Renovando o nosso Primeiro Amor (Ap 2:4)
* Renovando as nossas mentes (Ti 3:5)
* Descansando no Senhor (Sl 37:7)
* Restaurando a Alma (Sl 23)
* Revelação do Pai (Rm 8:15)
* Despertamento Espiritual (Mt 24:14)
* Visitação de DEUS em Pessoa (Ap 3:20)
* Renovação e reavivamento mundial (At 2:16-21)

Atos Out/Nov./Dez -97

**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário