sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A BÍBLIA na Vida de Pessoas Ilustres

*  Possuo um estimulante – “A Bíblia” - que me preserva de morrer de sede no deserto da vida. (Albert Schweitzer; médico, escritor e missionário - Húngaro 1875 - )

*  “A Bíblia” não nos foi dada para sabermos como é o céu, mas como irmos para o céu. (Galileu Galilei; cientista - Italiano 1564 – 1691)

*  Martinho Lutero teve a sua vida mudada e transformou o Cristianismo depois de deparar-se com a “Bíblia” na biblioteca do Convento Dominicano de Erfurt – Alemanha . (Thomaz Lindsay)

*  O que o pasto é para o animal, o lar para o homem, o ninho para o passarinho, os penhascos para os répteis, a água para os peixes, a “Escritura Sagrada” é para a alma dos crentes. (Martinho Lutero; Reformador da Igreja, doutor em teologia, professor e pastor - Alemão 1483 – 1546)

*  Os homens não rejeitam a “Bíblia” porque eles a contradizem, mas porque “ela” contradiz os homens. (Walter Knight)

*  É a fé na “Bíblia” - fruto de profunda meditação, que tem servido como guia de minha vida normal e literária. (Johan Wolfgang von Goethe; escritor - Alemão 1749 – 1832)

*  Muitas pessoas ficam preocupadas com certos trechos das “Sagradas Escrituras” que consideram misterioso e de difícil interpretação. Eu, ao contrário, fico exatamente perplexo com as partes que consigo entender. (Mark Twain; historiador - EUA)

*  Sem a “Bíblia”, a educação das crianças no presente estado da sociedade é impossível. (Leon Tolstoi; escritor - Russo 1828 – 1921)

*  Eu creio que a “Bíblia” é a melhor dádiva que "DEUS" ofertou ao homem. Toda a bondade do Salvador do mundo, nos é comunicada através deste “Livro Sagrado”. (Abraham Lincoln; Presidente dos EUA - 1809 – 1865)

*  Considero as “Escrituras Sagradas” a filosofia mais sublime. Há sinais mais seguros de autoridade na “Bíblia” do que em qualquer história profana. (Isaac Newton; físico, matemático e cientista - Inglês 1642 – 1727)

*  É impossível governar o mundo retamente sem "DEUS" e a “Bíblia” . (George Washington; Presidente dos EUA - 1732 – 1799)

*  Nos tempos medievais a “Bíblia” era vista apenas na biblioteca dos mosteiros e das universidades ou entre pessoas de recursos. A Reforma é que fez dela um “Livro” popular. (Vicente Themudo Lessa, historiador, jornalista e pastor protestante).

*  A existência da “Bíblia”, como livro para o povo, é o maior benefício que a raça humana já experimentou. Todo esforço por diminuí-la é um crime contra a humanidade. (Emanuel Kant; filósofo - Alemão 1724-1804)

Pr J. C. Madeira
madeira.jose@uol.com.br

**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário