sábado, 14 de agosto de 2010

“JESUS” MEU ALFA E MEU OMEGA

David Newington

Alfa e Omega são respectivamente, a primeira e a última letra do alfabeto grego.
Texto: Ap 22:13; “Eu sou o Alfa e o Omega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”.
Alfa e Omega representam a plenitude do saber, uma vez que de A a Z representa o conhecimento.
Primeiro e último representam a plenitude de Sua existência - nenhum outro antes d’Ele e nenhum outro depois d’Ele.
Princípio e Fim representam a plenitude do Fazer. DEUS começa tudo e termina tudo. Assim sendo, poderíamos dizer que DEUS sabe tudo, é tudo, e realiza tudo. Este estudo analisa este título divino através das Escrituras.

01 - DEUS tem a primeira e a última palavra sobre a História. Leia Is 41:4 “Quem operou e concluiu isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu, o Senhor, o Primeiro, e com os últimos Eu mesmo”.

02 - DEUS tem a primeira e a última palavra sobre a divindade. Is 43:10-11 “.... para que o saibais, e Me creiais, e entendais que Eu sou o mesmo, e que antes de Mim DEUS nenhum se formou, e depois de Mim nenhum haverá. Eu, Eu sou o Senhor, e fora de Mim não há Salvador”.

03 - DEUS tem a primeira e a última palavra sobre a Confiabilidade. Leia Is 44:6-8 “Eu sou o Primeiro e o último.....Há outro DEUS além de Mim? Não, não há outra Rocha....”

04 - DEUS tem a primeira e a última palavra sobre a Autoridade. Leia Is 48:12-13 “Eu sou o Primeiro e o Último. Também a Minha mão fundou a terra, e a Minha mão não mediu os céus a palmos; Eu os chamarei, e aparecerão juntos!”

05 - DEUS tem a primeira e a última palavra sobre a Eternidade. Leia Ap 1:8 “Eu sou o Alfa e o Omega.... que é, e que era, e que há de vir... o Todo-Poderoso.” Com Jesus, o nosso Alfa e Omega, nunca precisamos cair em armadilhas de depressões por causa do Tempo.

06 - DEUS tem a primeira e a última palavra sobre a Confiança. Leia Ap 1:17 “Ele pôs sobre mim a Sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o Primeiro e o Último”. Não havia necessidade alguma para João temer. Ainda que as Sete Igrejas estivessem sob o apostolado de João, ele sabia, ainda assim, que o Senhor da Igreja (Ap 1:12-16) atribuiria o crédito e a culpa com uma precisão absoluta.

07 - DEUS tem a primeira e a última palavra sobre o Consolo. Leia Ap 2:8-10 “Estas são as palavras do Primeiro e Último.....Conheço as tuas tribulações e pobreza (Contudo tu és rico)...Sê fiel.....dar-te-ei a coroa da vida”. A palavra traduzida pôr “pobreza” (ptocheian) significa uma pobreza abjeta. Provavelmente, tudo o que tinham havia sido tomado deles pôr causa da sua Fé Cristã (Tg 2:5; II Co 6:10)

08 - DEUS tem a primeira e a última palavra sobre a Consumação. Ap 2:5-6 “Eis que faço novas todas as coisas!.... Está cumprido! Eu sou o Alfa e o Omega”. Está cumprido! Esta expressão é usada três vezes no Novo Testamento:
(01) Na Cruz (Jo 19:30)
(02) Em Armazeno (Ap 16:16-17)
(03) Na Consumação (Ap 21:6)
DEUS tem a última palavra (ômega).

09 - DEUS tem a Primeira e a última palavra sobre a Recompensa. Leia Ap 22:12-13 “E eis que cedo venho, e o Meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Omega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”. Leia também II Co 5:6-10.

Atos Mar/Abr 96

Nenhum comentário:

Postar um comentário