quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“ JESUS “ Minha Paz

Introdução: O estudo de hoje será um ótimo exercício de “caçada” de versículos bíblicos! Este trabalho será uma parte valiosa deste estudo. O nosso objetivo é o de vermos como JESUS Minha Paz enriquece todos os níveis da nossa vida cristã.

01 - JESUS Minha Paz - em Sua Própria e formosa Pessoa. Ef 2:14 - “Porque Ele Próprio é a nossa Paz” (no hebraico = “shalom”)

Observação * Esta é uma referência aos Efésios. Lembre-se que foi Trófimo, um efésio, que foi o centro da controvérsia em Atos 21:27-29, quando os judeus pensaram que Paulo houvesse trazido os seus amigos gentios além da “barreira” do Templo, e é sobre isto que Ef 2:14 nos fala.

02 - JESUS Minha Paz - no meu programa de leitura bíblica (Sl 119:165; Pv 3:1,2; Is 48:17,18).

03 - JESUS Minha Paz - numa vida sã com relação aos meus pensamentos (Rm 8:6; Is 26:3; Jr 29:11). A Versão Amplificada diz: “Os pensamentos de DEUS para comigo são pensamentos de Paz”.

04 - JESUS Minha Paz - na Assembléia local (I Co 14:33; Rm 15:33; II Co 13:11).

05 - JESUS Minha Paz - na busca de um comportamento de retidão (Gl 5:22; Is 32:17).

06 - JESUS Minha Paz - na promoção de uma unidade espiritual (Ef 4:1-3; Cl 3:15; Ef 2:14-18).

07 - JESUS Minha Paz - em meus relacionamentos sociais (Tg 3:18; Rm 14:10-19, esp. vs 17 e 19; I Tm 2:2; Mt 5:9).

08 - JESUS Minha Paz - em minhas necessidades pessoais (Fp 4:6-7).

09 - JESUS Minha Paz - em meus compromissos cristão (Mc 9:50)

Observação * O sal é o selo das alianças. Assim sendo, “tende sal em vós mesmos” e “tende paz uns com os outros” significa que devemos fazer isto, respeitando-se a Aliança que Cristo selou entre Si Próprio e nós, e entre cada um dos membros do Seu Corpo.

10 - JESUS Minha Paz - em minha própria experiência de vida (Jo 14:17; 16:33).

Observação * Ele é a nossa Paz na Expiação, porém, através desta promessa singular, Ele é a nossa Paz na comunhão. E quando ele está condicionalmente sobre nós, pela nossa aceitação da Sua Palavra, Ele Se torna a nossa Paz ao prometer compartilhar conosco aquela verdadeira Paz Divina que Ele, como Filho de DEUS, conhece em Seu Pai!

11 - JESUS Minha Paz - em nossa doce unidade cristã (Ef 2:14,15).

Observação * O conceito neo-testamentário de JESUS sendo a nossa Paz significa literalmente “O Unificador”. Jesus, O Unificador! Ele uniu as duas hostilidades, judeus e gentios, e fez deles Um Só, trazendo assim a Paz.

Atos Abr/Mai/Jun 97

**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário