sexta-feira, 11 de maio de 2012

VOCÊS SÃO A LUZ DO MUNDO!


"Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa." 
(Mateus 5:15) 

O versículo 14 inicia-se com "Vocês são a luz para o mundo". 
Muitos deixam o seu verdadeiro brilho enfraquecido devido a vários motivos que desvirtuam a essência que Deus colocou em nós, em Mateus 5 somos colocados como Luz do mundo e como Sal da terra. Nós temos um diferencial desse mundo e não podemos simplesmente ocultar isso. 

O tempo que vivemos e as horas do dia tudo parecem que diminuiu a pressão e as atividades aumentaram e temos tentado nos adaptar a essa nova situação, mas no meio de tudo isso devemos ter bem firme em nossos pensamentos que Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente e que Ele ainda deseja que tenhamos uma vida de relacionamento íntimo com Ele. E que esta vida de intimidade com Deus nos leva a exercer o papel de luz e sal com excelência. 
Jô foi um exemplo de luta, mesmo nos momentos mais difíceis ele não se esqueceu da fidelidade do Deus que servia, mesmo quando as circunstâncias não eram nada favoráveis, e Deus somente esperava isso dele... Que a fidelidade dele, a fé fossem maiores do que as provas que enfrentava. 

Deus quer isso de nós também, nos dias atuais, que não importe o tamanho do problema, não importe o tempo, mas que simplesmente você se importe com o que Ele faria. 
Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará (Salmos 37:5). 
Se hoje você tem lutado com todas as suas forças e não tem visto resultados, se tens desanimado diante das perspectivas que se levantam para sua vida, se existem inúmeras situações que te fazem chorar, é o momento de você caminhar com a força de Deus e colocar suas esperanças Nele. Afinal Ele sonhou com você e não deseja que te "escondam", Ele quer através da sua vida alcançar outras. 

"Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto" 

Deus os proteja

Lúcia Rodrigues
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário