sexta-feira, 4 de maio de 2012

As Aparências Enganam!

“Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.”(Mateus 24:40-41)
Pensamento: As aparências que hoje enganam, um dia acabarão. As pessoas no seu trabalho podem parecer iguais. Ambos podem se dizer Cristãos. Ambos podem se achar Cristãos. Mas, um é o legítimo e o outro não. Um será salvo e o outro perdido. A grande diferença é – um estava preparado e o outro não. É justamente a aparência de normalidade, de “tudo bem” com todo mundo, que engana e anestesia a consciência daqueles que precisam mudar. Quem já decidiu seguir Jesus e portanto escutar suas palavras já mudou e continua mudando, se arrependendo, buscando obedecer e firmar seus passos no caminho. Ele pode fazer isso no trabalho secular ou no serviço doméstico. Os que serão levados não serão apenas pastores e estudiosos da Palavra. Aqui vemos que serão pessoas comuns que não estavam em reunião da igreja ou adorando a Deus em casa. Estavam simplesmente cumprindo seu serviço diário – na luz de Jesus. Para seguir Jesus e agradar a Deus não precisamos de um ministério especial ou um título de destaque. Basta crer em Jesus e andar em seus passos, que por trinta anos foram indistinguíveis dos passos de qualquer cidadão comum, salvo pela obediência e relacionamento íntimo que ele tinha com o Pai. Sua aparência não impressionou ninguém. Mas, seu coração estava voltado para Deus. Tudo isso está ao nosso alcance. Basta a gente perseverar nos passos do Carpinteiro de Nazaré.
Oração: Pai Santo, é com um prazer imenso que imagino a vida de seu Filho na oficina de carpintaria. Como ele deve ter sido uma pessoa aparentemente tão comum. Como eu. Mas, era seu Filho, como hoje graças a Ele, eu também sou. Ajude-me a aceitar um lugar tão humilde como o Senhor deu a Jesus, mas a ter um coração igualmente voltado para o Senhor como ele teve e tem. Em nome de seu Filho Amado eu oro e agradeço.  Amém!
 Pôncio Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário