sábado, 5 de maio de 2012

A Maturidade do Servo de JESUS CRISTO

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:9,10.
O servo de Deus amadurece e cresce, quando ele vê nas perdas, nas fraquezas, nas dificuldades, não um motivo de derrota, mas de aprendizado,  para que sua fé cresça e assim se aproxime mais de Deus.
‘Sinto prazer’, no original: considerar bom, ficar satisfeito, deleitar-se, aprovar.
Cinco tipos de sofrimentos que Paulo sentia prazer, pois  através deles, se aproximava mais dos propósitos de Deus para sua vida:
1. ‘Nas fraquezas… ’ Fraquezas são debilidades físicas. Todas as fraquezas são praxes da condição humana e moral, tanto da natureza física, corpo: soma, como psicológica (alma: psiquê).
O fato é que Paulo tinha prazer nas fraquezas porque através delas  o poder de Cristo se manifestava em sua pessoa.
2. Injúrias: insulto, abuso verbal, maus tratos, desastres, dano.
3. Necessidades: aflição, calamidade, tortura, privações de ordem material, físicas.
4. Perseguições: maus tratos deliberados por inimigos do evangelho, na forma de espancamentos, apedrejamentos, encarceramentos.


5. Angústias: apertos, circunstâncias prementes, tribulações.
Quantos de nós temos orado e Deus não tem respondido, ou respondeu negativamente?
Devemos sempre ter em mente: Deus tem o melhor para mim e para você, mesmo não respondendo nossa oração como queremos.
Devemos nos gloriar nas fraquezas, pois elas nos  trazem grandes benefícios quando nós as entendemos.
A graça de Deus nos basta!!!
Pr Francisco Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário