O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7).
Havia uma multidão de visitantes na feira de negócios. Os expositores alardeavam as vantagens de seus produtos à medida que eu ia de estande em estande distribuindo calendários evangelísticos. Em um deles havia uma demonstração de removedor de manchas. Manchas de frutas, tinta de caneta, gordura e tintas desapareceram de camisas e gravatas sem deixar vestígio. Tudo se tornou branco como a neve novamente.
Quando a demonstração acabou, os espectadores foram embora, mas eu fiquei com o vendedor. “O seu removedor é realmente fantástico. Você me convenceu. Mas me conte: como podemos remover as manchas de nossa alma? Quero dizer, como alguém pode ser limpo dos pecados?” Ele me olhou surpreso; então lhe falei sobre as boas novas do Senhor Jesus, a mensagem da cruz. “Temos de aceitar essa mensagem. Quem sai daqui sem comprar seu produto ou o deixa no armário não se beneficiará de suas utilidades. As manchas ainda permanecerão. A mesma coisa acontece com a Palavra de Deus. Se nós não a colocarmos em prática, estaremos condenados para sempre.”
Abri um calendário evangelístico a esmo e lá estava o relato da confissão do filho prodigo e seu retorno do chiqueiro para a casa e o amor do pai, que o esperava ansiosamente. “É assim que Deus ama e recebe o pecador que confessa sua culpa diante dEle. Tanto a Bíblia quanto o removedor tinham algo em comum: são inúteis se não aplicados corretamente.
Extraído do Devocional Boa Semente
Nenhum comentário:
Postar um comentário