quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amor Inexplicável!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16  ACFiel)


Você consegue explicar um Amor tão intenso?  Você consegue distinguir a sensibilidade do Coração de DEUS, para chegar a “este Amor”?  Creio que não!  Você assim como eu, não temos capacidade humana para decifrar, distinguir, explicar, entender ou assimilar um Amor tão grande.  Só DEUS pode explicar!

Para Quem você está Olhando?

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua”.   (Isaías 45:22-23  ACFiel)

Muitas vezes somos tentados a olhar para outro meio de “Salvação”, que não é JESUS.  Quero lembrá-lo que somente JESUS CRISTO, derramou o seu precioso Sangue na Cruz do Calvário, para que você e eu, possamos ter direito a VIDA ETERNA.  “OLHE PARA JESUS”.

TEMOS CERTEZA DISSO?


“ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.  (Josué 24:15  ACFiel)

Podemos dizer hoje, como disse Josué?  Podemos afirmar veementemente o que diz este texto?  Será que a nossa casa (filhos) não está servindo ao deus deste mundo?  Ao deus da Prostituição?  Ao deus das Drogas? Ao deus do Adultério?  Ao deus do Erotismo?  Ao deus da Carne e dos desejos sadomasoquistas?

Amados,  precisamos cada vez mais, por a nossa casa (família) na presença de DEUS.  Para podermos dizer como Josué:
“...porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”

Olhe para JESUS!

Para Quem você está Olhando?
“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua”.   (Isaías 45:22-23  ACFiel)

Muitas vezes somos tentados a olhar para outro meio de “Salvação”, que não é JESUS.  Quero lembrá-lo que somente JESUS CRISTO, derramou o seu precioso Sangue na Cruz do Calvário, para que você e eu, possamos ter direito a VIDA ETERNA.  “OLHE PARA JESUS”.

Obras ou Palavras?

*        "O amor deve consistir mais em obras que em palavras".
 IÑIGO LÓPEZ  (Santo Inácio de Loyola)  (*31/05/1491, Loyola (atual Azpeitia), País Basco, Espanha,  + 31/07/1556, Roma, Itália) Religioso católico e militar; decide dedicar a vida à Igreja, no Mosteiro de Montserrat (24/03/1522) e logo se transfere para o Mosteiro de Manresa, na Catalunha; passa viver como mendigo, a cuidar dos enfermos e a rezar por horas; tem diversas experiências espirituais e visita Jerusalem (1523 a 1524); ajuda a reforma do Mosteiro de N. Sra. dos Anjos e chega a ser preso pela Inquisição; aprimora-se em Teologia em Paris e funda a Companhia de Jesus (jesuitas), em 15/08/1534 - atualmente, a maior Ordem católica do mundo (cerca de 30.000 membros, 500 universidades e colégios e 200.000 estudantes anuais); ordenado padre (24/06/1537), funda o Colégio Romano (1551) - atual Pontificia Universidade Gregoriana.

Somente Um Minuto

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará"
(Salmos 37:5).

"Quando um homem se senta com uma moça bonita por uma hora, parece-lhe como um minuto. Mas faça-o sentar-se em um fogão quente por um minuto, e lhe será mais longo que qualquer
hora. Isto é relatividade." (Albert Einstein)

Aproveitando a teoria de Einstein, eu quero dizer que, em um
único minuto em que abrimos o coração para o Senhor Jesus,
adquirimos uma felicidade que não durará apenas uma hora,
porém, toda uma eternidade.

A mágoa que guardamos por longos anos, tirando-nos a paz e a
alegria de viver, pode ser apagada em um minuto diante do
Senhor. A vaidade que ilude os nossos dias e impede-nos de
experimentar momentos de gozo e prazer, pode ser apagada em
um minuto diante do altar do Senhor. A incredulidade que nos
impede a realização de sonhos e a conquista de grandes
vitórias, pode desaparecer completamente em apenas um minuto de confiança e fé no Salvador JESUS CRISTO.

Apenas um minuto; apenas uma decisão; apenas um "sim,
Senhor"; apenas um "Eu quero"; e toda a nossa vida é
transformada.

Não adianta gastarmos horas e horas seguindo caminhos
incertos; não adianta passarmos toda a vida buscando
conselhos equivocados; não adianta acreditarmos em milhares
de amigos que nada sabem e nada podem fazer por nós. Basta
conhecermos um só caminho: JESUS. Basta seguirmos os
conselhos de uma só pessoa: JESUS. Basta crermos em um só
Salvador: JESUS. Basta um minuto só para deixar de lado
todas as alternativas incorretas e optarmos pela verdadeira
resposta às nossas inquietudes: JESUS.

Separe um minuto somente de sua vida para determinar o que
será feito de todos os dias, meses e anos de sua existência.
Esse será o minuto mais importante para você. Dele dependerá
sua felicidade E VIDA ETERNA.

Deus te abençoe!
Desconheço o Autor.

ESCUDO E GALARDÃO

Não temas, Abrão, Eu Sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.
(Gênesis 15.1)

A pergunta que logo nos salta aos olhos é: Será que Deus foi escudo e galardão somente para Abraão?
Ou será que Ele continua sendo escudo e galardão para todos os seus descendentes que, a exemplo dele, obedecem a Sua Palavra?
Pôncio Corrêa

JESUS CRISTO É A PORTA

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á   (João 10:9).
Em uma manhã de outono, certo jovem ia, como de costume, para o trabalho. Em seu trajeto, ele tinha de passar próximo ao cemitério. Não tinha nada de especial nisso, mas naquele dia o vento açoitava as nuvens e as árvores. De repente, uma violenta rajada de vento abriu o portão do cemitério; o jovem se assustou ao ver tal cena e pensou: “O que vai acontecer quando me levarem através desse portão? Para onde irei?”
Na manhã seguinte, o jovem ligou o rádio. Enquanto se barbeava, ouvia as notícias. Então um anúncio lhe chamou a atenção: “Umas palavras para este dia”. Escutou mais atentamente. Falava-se de uma porta. O locutor dizia que o Senhor Jesus afirmou ser a porta. Nisso lhe voltou à memória a pergunta que havia feito no dia anterior: “O que vai acontecer quando me levarem através desse portão?”
Então escutou a resposta: Jesus Cristo, o Filho de Deus, declarou: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á”. Para ser salvo, ou seja, para ter a vida de Deus dentro de si, cada pessoa tem de crer no Salvador, confiar plenamente nEle. Cristo morreu na cruz por todo aquele que nEle crê. Então, e somente então, se é salvo e para sempre se desfruta da comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Antes que chegue esse abençoado futuro, o Senhor convida todos os que não têm certeza do que lhes irá acontecer: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

UM FATO SIMPLES

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores   (Jeremias 31:3; Romanos 5:8).
Um transeunte pegou um folheto que lhe ofereci e leu o título em voz alta: “Deus te ama”. “Jamais O incomodei para pedir nada”, acrescentou. Portanto, para aquele homem o amor de Deus não tinha significado. Pensava que poderia conseguir tudo o que necessitasse, e que Deus não deveria incomodá-lo também, já que ele decidiu não falar com o Senhor.
No entanto, a declaração é perfeitamente verdadeira: Deus ama cada um de nós. Se Ele tivesse esperado até que nós O chamássemos, isso não seria amor, mas uma mera compaixão ou disposição de ajudar. Em todo caso, jamais nos aproximaríamos dEle por nossa própria iniciativa. Mas Ele nos ama incondicionalmente e sabe que, se deixados a nosso bel-prazer, só caminhamos rumo à destruição. Ele contempla a vaidade e o vazio do coração, e a ignorância da mente humana. Ele nos ama como somos, indignos de Seu amor. Ele nos ama de maneira desinteressada, sempre desejando o melhor para nós.
Como podemos saber que Deus nos ama? Ele já provou isso ao dar Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, crucificado como um terrível criminoso. E “Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós” (Efésios 5:2), a fim de que pudéssemos conhecer o Pai, aprender a falar com Ele, ouvir o que Ele tem a dizer, e, finalmente, estar com Ele por toda a eternidade.
Deus ama você também. Acredite nesse fato simples e corresponda a tão indescritível amor.
Extraído do Devocional Boa Semente

Gentileza:  Pr  J. C. Madeira
madeira.jose@uol.com.br
WWW.facebook.com/jcmadeira

Rendição ou Escravidão?

“Pois se nós respeitamos os nossos pais aqui na terra que nos educaram, não deveremos muito mais submetermo-nos ao nosso Pai espiritual, para aprendermos verdadeiramente a viver?” (Hebreus 12:9). 

"Deus convida a nos rendermos. Rendermo-nos à sua vontade. Isto porque nos ama. Porque quer fazer-nos bem. O que é que Deus ganha com a nossa obediência? Nada, a não ser umas dores de cabeça (se fosse possível tê-las!). Então, porque quer que nos rendamos? Pela mesma razão que o cirurgião pede a nossa rendição numa sala de operações: para nos abençoar, ajudar, servir - operar na nossa vida."

É ÚTIL E NECESSÁRIO

“Quem é sábio, procura aprender, mas os tolos estão satisfeitos com a sua própria ignorância.” (Provérbios 15:14, NTLH).

Muitas vezes não entendemos porque Deus dá algumas coisas; ou como permite tantas outras. Tal como as crianças não entendem porque os pais as obrigam a ir para a escola. A razão é a mesma: para aprenderem.
O processo de aprendizagem não é simples, nem cômodo, nem imediato. É isso que o torna difícil.
“Mas uma coisa é certa: é útil e necessário.
"

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Preste Atenção!

Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.(Provérbio 1:23)

O Princípio do Conhecimento.

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe. (Provérbios 1:7-8)

Leito sem Mácula.

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Hebreus 13:4)


Matrimônio (latim matrimonium, -ii )
  
União legítima entre duas pessoas, legalizada com as cerimônias e formalidades religiosas ou civis para constituir uma família. = CASAMENTO

Nos  "termos"  tradicionais para se constituir uma família, ou a perpetuação da mesma, dar-se-á na união de uma mulher e um homem, unidos por laços matrimoniais.

Parece que isto caiu de moda ou não é mais levado a sério, mas Deus ainda deseja que "venerado” seja entre todos o Matrimonio e o leito sem mácula.

Que assim seja entre todos...




terça-feira, 29 de maio de 2012

Princípio da FÉ

Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas. (Marcos 11.26)

Perdão é o princípio da fé cristã. Por mais difícil ou doloroso que seja perdoar, ainda assim, é imprescindível tanto para quem perdoa quanto para quem dele precisa.
A condição para ser perdoado é perdoar. 
Quem não perdoa não é perdoado

O Recado de DEUS para Hoje

Às vezes pode parecer que está tudo sem controle.
Que até o Senhor não está preocupado com você.
Mas, não se engane!
O silêncio do Senhor não significa que nada está ocorrendo, significa que Ele está trabalhando ao seu favor.
Deus lhe abençoe muito neste dia!
“Seu reino domina sobre tudo” (Sl 103:19)

Amar é A mais elevada das Obras.

Não há obra tão elevada como Amar a DEUS.  “Amarás pois, o Senhor, teu DEUS, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder” (Dt 6:5). 
Há crentes que se limitam a amar as bênçãos.  Há outros que, mesmo sem as bênçãos, amam o abençoador. 
Que belo exemplo temos do Profeta  Habacuque! 
(Hc 3:17-18)
Pensemos Nisso!
Lições Bíblicas CPAD
As Sete Cartas do Apocalipse

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Leito sem Mácula

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.(Hebreus 13:4)

matrimônio
(latim matrimonium, -ii )


União legítima entre duas pessoas, legalizada com as cerimônias e formalidades religiosas ou civis para constituir uma família. = CASAMENTO

Nos  "termos"  tradicionais para se constituir uma família, ou a perpetuação da mesma, dar-se-á na união de uma mulher e um homem, unidos por laços matrimoniais.

Parece que isto caiu de moda ou não é mais levado a sério, mas Deus ainda deseja que "venerado” seja entre todos o Matrimonio e o leito sem mácula.

Que assim seja entre todos...

LEI,ORDEM E DISCIPLINA

“O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, Eu os aborreço." (Provérbios 8:13)

Deus é a Fonte da Justiça. Ele abomina o pecado porque o pecado é a transgressão da Lei, da Ordem, da Justiça e da Disciplina. 
O diabo é a fonte da injustiça, por isso ama o pecado e tudo o que não presta.
Portanto, quem teme ao SENHOR odeia o pecado e foge dele. É disciplinado.
Pôncio Corrêa

Espírito, Mente e Corpo

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo [separando-vos das coisas profanas, tornando-vos puros e totalmente consagrados a Deus]; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados [e encontrados] íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias). (I TS 5.23)

Muitas pessoas não compreendem que são seres em três dimensões: espírito, alma e corpo. Você é um espírito, tem uma alma e habita num corpo. Deus promete cuidar dessas três partes e fazer de você o que deve ser. Você deve cooperar com o Espírito para levar adiante o plano que Ele começou a operar em sua vida quando você aceitou Jesus como Senhor e Salvador. Seu novo nascimento começou em seu espírito, tem trabalhado por intermédio da sua alma (mente, vontade e emoções) e, finalmente, será visível às outras pessoas pela demonstração da glória de Deus em seu corpo físico. Deus está trabalhando em você, à medida que crê. Ele começou uma boa obra em sua vida e a concluirá.
Desconheço o Autor;

TRABALHE COM FIDELIDADE!

 Um homem que estava caminhando pelas ruas da Filadélfia à procura de emprego bateu à porta do escritório de um empresário muito conhecido chamado Girard. Quando o homem lhe pediu emprego, o Sr. Girard respondeu:
 - ‘Sim, tenho um trabalho para você. Está vendo aquela pilha de tijolos ali? Leve todos os tijolos para o fim do pátio e empilhe-os novamente.’
 Quando anoiteceu, o homem informou que o serviço estava pronto e recebeu o pagamento. Perguntou, então, se haveria mais trabalho para o dia seguinte. Girard disse:
 - ‘Sim, volte amanhã e ponha todos os tijolos de volta no lugar onde você os encontrou.’
 Na manhã seguinte o homem chegou cedo e começou a trabalhar, sem dizer nada. Durante mais de uma semana, Girard mandou que o homem levasse e trouxesse os tijolos até ter certeza de que podia confiar no novo empregado. A partir daí, passou-lhe uma responsabilidade maior.
 No pensamento de Girard, se o homem fosse fiel para trabalhar em uma tarefa insignificante e sem maiores conseqüências, também seria fiel em uma tarefa mais importante.
 Talvez seja desta história que surgiu uma das frases mais interessantes que já li:
 “Mostre-me um homem que não gosta de fazer coisas pequenas e eu te mostrarei um homem que não é confiável para fazer coisas grandes.”
 Você lembra-se da Parábola dos Talentos que Jesus Cristo contou em Mateus 25:14-30? Se não lembra, leia o texto assim que puder. Mas por enquanto, medite neste versículo:
 “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu senhor.”
Mateus 25:21
 Hoje em dia as pessoas lêem esse texto, mas só prestam atenção na parte que diz “sobre o muito te colocarei”.
 Mas se você ler toda a Parábola verá que depois de confiar os talentos aos seus servos, aquele senhor ausentou-se do país (Mateus 25:14). Mas preste atenção no verso 19:
 “Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.”
Mateus 25:19
Esse texto deixa claro que aquele senhor viajou e ficou muito tempo fora, mas enquanto isso dois dos seus servos que tinha recebido os talentos, trabalharam arduamente para ganhar o dobro do que lhes tinha sido confiado.
Você tem dado o melhor de si no local onde trabalha?
Talvez você esteja desesperadamente querendo mudar de emprego. Você quer um emprego onde possa ter um salário melhor. Mas, talvez leve um tempo até você conseguir esse emprego.
Enquanto não consegue esse emprego, você mantém-se fiel, dando o melhor de si onde você trabalha hoje? Seu patrão ainda confia em você?
Tenho outra pergunta: Você tem sido fiel nestas tarefas?
Você talvez não queira mudar de empresa, mas está ambicionando um cargo melhor. Enquanto essa promoção não chega, como você tem exercido suas funções?
Lembre-se: trabalhe como se fosse para o Senhor, e não para os homens, e dê o melhor de si, pois estará fazendo isso para o Senhor.
O que Davi fazia antes de se tornar o rei de Israel? Se não lembra, leia:
“Também escolheu a Davi, seu servo, e o tomou dos redis das ovelhas; tirou-o do cuidado das ovelhas e suas crias, para ser o pastor de Jacó seu povo, e de Israel, sua herança. E ele os apascentou consoante a integridade do seu coração, e os dirigiu com mãos precavidas.”
Salmos 78:70-72
Você quer algo mais da vida, algo que seja melhor? Então se mantenha humilde e fiel nas pequenas tarefas que realiza hoje. Deus está te vendo, assim como viu a Davi, e jamais se esquecerá de ti.
Deus te abençoe!
Sérgio Müller

Caminho

O caminho de Deus é perfeito;
a Palavra do SENHOR é provada;
ELE é escudo para todos os
que nELE se refugiam.

Salmos 18.30

domingo, 27 de maio de 2012

“TENDE BOM ÂNIMO!” MAIS FÁCIL FALAR QUE FAZER?

“Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.”
“Tende bom ânimo, sou eu, não temais.”
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”(Mt 9:2; 14:27; Jo 16:33).
Após um acidente, certa mulher ouviu de seus amigos, vizinhos e de quase todos os que a visitavam a seguinte expressão: “Ânimo!” Essa palavra foi dita para encorajá-la, mas acabou causando incômodo. Em seu coração ela estava aborrecida. Seu único filho agora estava paralítico. Terríveis perguntas a afligiam: Será que ele vai andar novamente? Como ele vai encarar uma cadeira de rodas pelo resto da vida? O que vai ser de nós?
Sua disposição caiu drasticamente; agora se sentia fraca e impotente. Coragem e ânimo eram coisas que ela e seu marido haviam perdido totalmente.
Se você deseja realmente animar alguém é preciso que haja um motivo concreto para tal encorajamento. Ou, do contrário, tal desejo não fará sentido e poderá causar mais mal que bem. Contudo, nossas preferências não têm o poder de gerar a motivação correta. Nos evangelhos sempre lemos as palavras do Senhor Jesus: “Tende bom ânimo”. Ele tem o amor e a habilidade necessários para afirmar isso tão convincentemente. Ele tem o motivo também: Ele era o Salvador que sacrificou Sua vida pela salvação da humanidade. Ele veio de Deus revestido do poder divino e pronto para vencer o pecado e a morte.
O Senhor Jesus pode ainda dar esse encorajamento: Ele entende a estrutura humana e conhece nossas fraquezas e os efeitos da pressão que as circunstâncias têm sobre nós. Sendo Homem, Ele compreende nosso medroso e fraco coração. E sendo Deus, Ele pode fortalecê-lo com Suas palavras: “Tende bom ânimo”!
Extraído do Devocional Boa Semente

AMAR o Próximo sem distinção

"Quando nenhum hospital quiser aceitar mais algum paciente, nós o aceitaremos. Esta é a última porta e eu não posso fechá-la.”
(IRMà DULCE)  MARIA RITA LOPES PONTES   (*26/05/1914, Salvador, Bahia, Brasil   +13/03/1992,  Salvador, Bahia, Brasil)
Professora (1933) e religiosa (católica); entra para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (São Cristóvão, Recife, Pernambuco); freira (1934), destaca-se na assistência aos doentes e necessitados; funda a União Operária São Francisco (1936 - primeiro movimento cristão operário da Bahia), o Círuclo Operário da Bahia (1937, com Frei Hildebrando Kruthaup), o Colégio Santo Antonio (05/1939, em Massaranduba); transforma o galinheiro do Convento Santo Antonio em albergue (futuro Hospital Santo Antonio - o maior do Estado); já doente, funda a OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), em Salvador (1959); recebe apoio de personalidades nacionais e internacionais (como o Papa João Paulo II); indicada ao Nobel da Paz (1988).

sábado, 26 de maio de 2012

NENHUM DINHEIRO COMPRA

"As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado."
(Cantares 8:7)

Ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria como nada. Nada há neste mundo capaz de ser trocado pelo amor...
Só o Espírito de Deus pode encaminhar-nos ao mais puro e sincero amor porque Ele é amor.
Portanto, quem quiser amar e ser amado, primeiro, busque e receba o Espírito do Amor, que está em CRISTO JESUS.

MORRER PARA VIVER

Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.
(João 12.24)

Cada um de nós é como um grão de trigo e a terra é o Reino de Deus. 
Se não houver renúncia total do nosso eu pelo reino deste mundo, ficaremos só e perdidos eternamente.
Mas, se morrermos para o mundo, multiplicaremos para a vida eterna.
Como foi com Jesus que morreu, ressuscitou e multiplicou, assim será com cada um dos Seus seguidores.

Meus Professores

Nesta vida temos três professores importantes:
o 'Momento Feliz',
o 'Momento Triste' e
o 'Momento Difícil’

O 'Momento Feliz' mostra o que não precisamos mudar.
O 'Momento Triste' mostra o que precisamos mudar.
O 'Momento Difícil' mostra que somos capazes de superar."

A DIFERENÇA

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve.  (Malaquias 3.18)

Você viu a diferença entre Noé e seus contemporâneos?
Entre Abraão e sua parentela?
Entre Isaque e Ismael?
Entre Jacó e Esaú?
Entre José e seus irmãos?
Entre Moisés e os rebeldes filhos de Israel?
Entre Josué/Calebe e os demais espias covardes?
Entre Raabe, a prostituta, e o povo de Jericó?
Entre Gideão e os demais filhos de Israel?
Entre Davi e Saul?
Se ainda é pouco para notar a diferença leia os livros dos profetas e Atos dos apóstolos que você irá entender o real sentido da diferença entre os que servem ao Deus Vivo e os que não O servem.
Pôncio Corrêa.