quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Textos Bíblico para Hoje 26 Janeiro.

Lc 4:22-30  (ACF)
Lc 4.22 E todos lhe davam testemunho, e se admiravam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Este não é filho de José?
Lc 4.23 Disse-lhes Jesus: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; Tudo o que ouvimos teres feito em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra.
Lc 4.24 E prosseguiu: Em verdade vos digo que nenhum profeta é aceito na sua terra.
Lc 4.25 Em verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel nos dias de Elias, quando céu se fechou por três anos e seis meses, de sorte que houve grande fome por toda a terra;
Lc 4.26 e a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Serepta de Sidom.
Lc 4.27 Também muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Elizeu, mas nenhum deles foi purificado senão Naamã, o sírio.
Lc 4.28 Todos os que estavam na sinagoga, ao ouvirem estas coisas, ficaram cheios de ira;
Lc 4.29 e, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até o despenhadeiro do monte em que a sua cidade estava edificada, para dali o precipitarem.
Lc 4.30 Ele, porém, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho.

Js 24:16-28  (ACF)
Js 24.16 Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses:
Js 24.17 porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos preservou por todo o caminho em que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.
Js 24.18 E o Senhor expulsou de diante de nós a todos esses povos, mesmo os amorreus, que moravam na terra. Nós também serviremos ao Senhor, porquanto ele é nosso Deus.
Js 24.19 Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porque é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
Js 24.20 Se abandonardes ao Senhor e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará o mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.
Js 24.21 Disse então o povo a Josué: Não! antes serviremos ao Senhor.
Js 24.22 Josué, pois, disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos e que escolhestes ao Senhor para o servir. Responderam eles: Somos testemunhas.
Js 24.23 Agora, pois, - disse Josué - deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel.
Js 24.24 Disse o povo a Josué: Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à sua voz.
Js 24.25 Assim fez Josué naquele dia um pacto com o povo, e lhe deu leis e ordenanças em Siquém.

A PEDRA DO TESTEMUNHO
Js 24.26 E Josué escreveu estas palavras no livro da lei de Deus; e, tomando uma grande pedra, a pôs ali debaixo do carvalho que estava junto ao santuário do Senhor,
Js 24.27 e disse a todo o povo: Eis que esta pedra será por testemunho contra nós, pois ela ouviu todas as palavras que o Senhor nos falou; pelo que será por testemunho contra vós, para que não negueis o vosso Deus.
Js 24.28 Então Josué despediu o povo, cada um para a sua herança.

ç=============================è

Nenhum comentário:

Postar um comentário