sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Textos Bíblico para Hoje 21 Janeiro.

Mt 8:5-13  (ACF)
O CENTURIÃO DE CAFARNAUM
Mt 8.5 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo:
Mt 8.6 Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado.
Mt 8.7 Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei.
Mt 8.8 O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Mt 8.9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
Mt 8.10 Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.
Mt 8.11 Também vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus;
Mt 8.12 mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.
Mt 8.13 Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

Sl 41:1-13  (ACF)
ORAÇÃO DO DOENTE ABANDONADO
Sl 41.1 Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.
Sl 41.2 O Senhor o guardará, e o conservará em vida; será abençoado na terra; tu, Senhor não o entregarás à vontade dos seus inimigos.
Sl 41.3 O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença.
Sl 41.4 Disse eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti.
Sl 41.5 Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
Sl 41.6 E, se algum deles vem ver-me, diz falsidades; no seu coração amontoa a maldade; e quando ele sai, é disso que fala.
Sl 41.7 Todos os que me odeiam cochicham entre si contra mim; contra mim maquinam o mal, dizendo:
Sl 41.8 Alguma coisa ruim se lhe apega; e agora que está deitado, não se levantará mais.
Sl 41.9 Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Sl 41.10 Mas tu, Senhor, compadece-te de mim e levanta-me, para que eu lhes retribua.
Sl 41.11 Por isso conheço eu que te deleitas em mim, por não triunfar de mim o meu inimigo
Sl 41.12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha integridade, e me colocas diante da tua face para sempre.
Sl 41.13 Bendito seja o Senhor Deus de Israel de eternidade a eternidade. Amém e amém.

ç=============================è

Nenhum comentário:

Postar um comentário