sábado, 8 de janeiro de 2011

APRENDA A VOAR!

"Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas". (Dt 32.11) "
 Deus tem uma maneira muito especial de ensinar aos seus filhos o caminho da excelência.
 "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is 55.9).
  Se desejarmos caminhar com Ele, teremos que mudar a nossa maneira de pensar e agir. Paulo, que conhecia este "caminho sobremodo excelente" nos aconselhou dizendo:
  "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3.2).
  Quando os nossos pensamentos não estão alinhados com a mente de Deus, questionamos a maneira como Ele age em nossas vidas. Houve um dia em que Jó O questionou por causa das lutas que ele estava enfrentando. Para que ele compreendesse os métodos da escola divina, Deus apontou para o alto e disse:
  "Por acaso foi você quem ordenou a águia voar bem alto e fazer o seu ninho no alto dos rochedos?  Ela vive no alto dos rochedos; constrói o ninho num lugar bem seguro" (Jó 39.27,28 – Bíblia Viva).
  Em outras palavras, Ele disse: "Eu sei muito bem o que estou fazendo e posso garantir-lhe – você estará seguro enquanto confiar em Mim". Assim como uma águia protege a sua ninhada, provê o alimento e ensina os seus filhotes a voarem, Deus garante aos seus filhos proteção, provisão e prosperidade.
Davi disse que Ele "farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia" (Sl 103.5).

 Não se desespere por causa desta momentânea turbulência. É a ventania que agita o ninho que nos dá condições de voar.
  "Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas", assim Deus lhe ensinará a voar (Dt 32.11).
 Confie Nele, porque :
 "os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão" (Is 40.31).
 Projeto Benção em Ação
Izabel Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário