sábado, 22 de janeiro de 2011

Texto Bíblico para Hoje 22 Janeiro.

At 10:1-20  (ACF)
A VISÃO DE CORNÉLIO EM CESARÉIA
At 10.1 Um homem em Cesaréia, por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana,
At 10.2 piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus,
At 10.3 cerca da hora nona do dia, viu claramente em visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e lhe dizia: Cornélio!
At 10.4 Este, fitando nele os olhos e atemorizado, perguntou: Que é, Senhor? O anjo respondeu-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;
At 10.5 agora, pois, envia homens a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro;
At 10.6 este se acha hospedado com um certo Simão, curtidor, cuja casa fica à beira-mar. (Ele te dirá o que deves fazer.)
At 10.7 Logo que se retirou o anjo que lhe falava, Cornélio chamou dois dos seus domésticos e um piedoso soldado dos que estavam a seu serviço;
At 10.8 e, havendo contado tudo, os enviou a Jope.
At 10.9 No dia seguinte, indo eles seu caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado para orar, cerca de hora sexta.
At 10.10 E tendo fome, quis comer; mas enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase,
At 10.11 e via o céu aberto e um objeto descendo, como se fosse um grande lençol, sendo baixado pelas quatro pontas sobre a terra,
At 10.12 no qual havia de todos os quadrúpedes e répteis da terra e aves do céu.
At 10.13 E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro, mata e come.
At 10.14 Mas Pedro respondeu: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
At 10.15 Pela segunda vez lhe falou a voz: Não chames tu comum ao que Deus purificou.
At 10.16 Sucedeu isto por três vezes; e logo foi o objeto recolhido ao céu.
At 10.17 Enquanto Pedro refletia, perplexo, sobre o que seria a visão que tivera, eis que os homens enviados por Cornélio, tendo perguntado pela casa de Simão, pararam à porta.
At 10.18 E, chamando, indagavam se ali estava hospedado Simão, que tinha por sobrenome Pedro.
At 10.19 Estando Pedro ainda a meditar sobre a visão, o Espírito lhe disse: Eis que dois homens te procuram.
At 10.20 Levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu tos enviei.

Js 11:16-23  (ACF)
Js 11.16 Assim Josué tomou toda aquela terra, a região montanhosa, todo o Negebe, e toda a terra de Gósem e a baixada, e a Arabá, e a região montanhosa de Israel com a sua baixada,
Js 11.17 desde o monte Halaque, que sobe a Seir, até Baal-Gade, no vale do Líbano, ao pé do monte Hermom; também tomou todos os seus reis, e os feriu e os matou.
Js 11.18 Por muito tempo Josué fez guerra contra todos esses reis.
Js 11.19 Não houve cidade que fizesse paz com os filhos de Israel, senão os heveus, moradores de Gibeão; a todas tomaram à força de armas.
Js 11.20 Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Js 11.21 Naquele tempo veio Josué, e exterminou os anaquins da região montanhosa de Hebrom, de Debir, de Anabe, de toda a região montanhosa de Judá, e de toda a região montanhosa de Israel; Josué os destruiu totalmente com as suas cidades.
Js 11.22 Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode.
Js 11.23 Assim Josué tomou toda esta terra conforme tudo o que o Senhor tinha dito a Moisés; e Josué a deu em herança a Israel, pelas suas divisões, segundo as suas tribos; e a terra repousou da guerra.

ç=============================è

Nenhum comentário:

Postar um comentário