terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como é Ajudado O Crente na Sua Vida Diária? (parte 18)

#Série:  A Resposta de DEUS
a) Pela Leitura Diária da Palavra de DEUS
Jo 8.31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;  32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

At 17.11
Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

Rm 15.4
Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.

b) Orando a DEUS Todos os Dias.
Lc 18.1 Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.

Hb 4.16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.

Jo 14.13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.  14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

Jo 15.7
Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Tg 1.5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.   6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.

Fp 4.6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

c) Pela Presença do Espírito Santo.
Jo 14.16  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.   17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

1Co 6.19  
Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?   20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Gl 5.22  Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.

d) Adorando e Servindo a DEUS.
Hb 10.24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,   25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hb 13.15 Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.   16 Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

1Co 15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

e) Confiando em CRISTO Para Vitória Sobre o Pecado e Tentação.
Tg 4.7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

1Co 10.13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

1Jo 5.4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Hb 2.18 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

1Jo 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

f) Testemunhando de CRISTO.
Mc 1.17 Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu farei que vos torneis pescadores de homens.

At 1.8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

Lc 8.39 Volta para tua casa, e conta tudo quanto Deus te fez. E ele se retirou, publicando por toda a cidade tudo quanto Jesus lhe fizera.

Mt 10.32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Mc 16.15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Pense Nisso!
ç==================è

Nenhum comentário:

Postar um comentário