domingo, 16 de janeiro de 2011

Texto Bíblico para Hoje 16 Janeiro.

Mc 3:1-6  (ACF)
O HOMEM DA MÃO ATROFIADA
Mc 3.1 Outra vez entrou numa sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada.
Mc 3.2 E observavam-no para ver se no sábado curaria o homem, a fim de o acusarem.
Mc 3.3 E disse Jesus ao homem que tinha a mão atrofiada: Levanta-te e vem para o meio.
Mc 3.4 Então lhes perguntou: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida ou matar? Eles, porém, se calaram.
Mc 3.5 E olhando em redor para eles com indignação, condoendo-se da dureza dos seus corações, disse ao homem: Estende a tua mão. Ele estendeu, e lhe foi restabelecida.
Mc 3.6 E os fariseus, saindo dali, entraram logo em conselho com os herodianos contra ele, para o matarem.

Js 8:30-35  (ACF)
A LEITURA DA LEI DIANTE DO ALTAR
Js 8.30 Então Josué edificou um altar ao Senhor Deus de Israel, no monte Ebal,
Js 8.31 como Moisés, servo do Senhor, ordenara aos filhos de Israel, conforme o que está escrito no livro da lei de Moisés, a saber: um altar de pedras brutas, sobre as quais não se levantara ferramenta; e ofereceram sobre ele holocaustos ao Senhor, e sacrificaram ofertas pacíficas.
Js 8.32 Também ali, na presença dos filhos de Israel, escreveu em pedras uma cópia da lei de Moisés, a qual este escrevera.
Js 8.33 E todo o Israel, tanto o estrangeiro como o natural, com os seus anciãos, oficiais e juízes, estava de um e de outro lado da arca, perante os levitas sacerdotes que levavam a arca do pacto do Senhor; metade deles em frente do monte Gerizim, e a outra metade em frente do monte Ebal, como Moisés, servo do Senhor, dantes ordenara, para que abençoassem o povo de Israel.
Js 8.34 Depois leu em alta voz todas as palavras da lei, a bênção e a maldição, conforme tudo o que está escrito no livro da lei.
Js 8.35 Palavra nenhuma houve, de tudo o que Moisés ordenara, que Josué não lesse perante toda a congregação de Israel, e as mulheres, e os pequeninos, e os estrangeiros que andavam no meio deles.

ç=============================è

Nenhum comentário:

Postar um comentário