sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SEJAMOS COMO O BOLDO.


         Vamos comentar sob um aspecto da planta em si. Ela serve para diversas finalidades. Destaca-se o uso intestinal, quando as pessoas não estão bem do estomago. Elas amassam as folhas e colocam num copo d’agua e bebem.
         Elas contêm essenciais que ajudam o mal-estar da alimentação que geram problemas estomacais. Principalmente nos alimentos que causam ou afetam a sensibilidade das floras intestinais. Neste caso, é bom conhecer e estudar o assunto com mais profundidade, buscando nas literaturas ou informando-se com um profissional habilitado.
         Porém existem outras lições que podemos aprender com o boldo. Cuja experiência, fora confirmada, por práticas vistas. Experimente retirar uma muda de boldo, e cortar em quantas partes quiser. Depois, plante em vários lugares. Logo, descobre-se que aquele ramo plantado, irá criar raízes, firmar seus raminhos e logo se tornará uma planta com folhas, embelezando todo o jardim.
         Assim deverá ser a vida dos cristãos. Por mais que o mundo tente afligi-lo, cortá-lo, desfalecê-lo são semelhantes ao ramo do boldo. Ele renasce como um rebento em terra seca. Quando cai a primeira chuva, ele torna a ser novo.
         Portanto, para extrair lições dessa planta. É mister estar ligado ao Senhor dos Ramos, JESUS, ele mesmo havia dito aos seus discípulos que sem Ele nada poderiam fazer. Significa que se estivermos ligados a Ele a produção de frutos ou novo rebento surgirá de dentro de nós.
Pensemos Nisso.
No Senhor Jesus.
Élcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário