terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como DEUS Sustém a Fé

“Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me”.      “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.     (2 Timóteo 4:17; Isaías 65:24).
Vários homens, presos por causa da sua fé, compartilhavam a mesma cela em um país onde os cristãos eram perseguidos.
Consolavam-se mutuamente a fim de não perder o ânimo e permanecer fiéis nos sofrimentos.
A cada manhã tinham um momento de oração e meditação.
Mas como não tinham uma Bíblia, falavam os textos que haviam decorado.
Certa vez, um deles pensou no versículo: “Me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo” (João 16:32).

Eis aqui o que ele relatou:  Isso significa que vou ficar sozinho, Senhor?
Meus irmãos vão me ser tirados?
Não, não pode ser Senhor… eles me têm mantido em tudo, pois sou o mais fraco.

Estando em luta, ouvi claramente a voz do Senhor Jesus que me dizia: – Eu não sou suficiente para você?
Somente pude responder: – Senhor, Tu és suficiente!

Alguns minutos mais tarde, a porta da cela se abriu e uns oficiais da polícia secreta entraram.
Leram a lista das pessoas que deveriam ser soltas.
De antemão, sabia que meu nome não seria lido.
Contudo, eu não estava só, pois a luminosa presença do Senhor Jesus enchia meu coração de alegria.

Pode estar seguro de que, se o Senhor lhe tira algo ou alguém, Ele somente o faz com a finalidade de Se aproximar ainda mais de você e fazê-lo desfrutar plenamente de Sua comunhão.

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário