sexta-feira, 27 de abril de 2012

OS PROFISSIONAIS DO PÚLPITO

Acerca desses "pregadores" nos alertou o apóstolo Paulo quando disse a Timóteo: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,"(1Tm 4.1,2).

O Senhor nosso Deus, o Justo Juiz, há de julgar os atos desses mensageiros do engano e requerer deles as almas que estão indo para o Inferno em razão das mensagens enganadoras que proferem.


Quando voltava pra casa um versículo martelava minha cabeça:
“22  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.  MT 7:22-23 “


E hoje vejo, que as coisas continuam cada vez piores.

*  não quero as riquezas da terra pois as dos céus são melhores.
*  não quero jatinho particular, pois para onde vou poderei voar nas asas do 
    espírito.
*  não quero roupas de estilistas famosos e caríssimos pois receberei vestes
    resplandecentes.
*  não quero ser rei (político ?) nem principe (político ?) neste mundo pois serei
    súdito do reis dos reis e senhor dos senhores.
*  (parafraseando)  Senhor não quero chegar diante de Ti e dizer: Em teu nome 
    curei enfermos, em teu nome expulsei demônios, em teu nome fiz isso ou aquilo.
    E ouvir de Ti:  Afaste-se de mim pois não te conheço.
    Ajuda-me SENHOR a AMAR o Teu Rebanho, em nome de JESUS.

*  a tua graça me basta pois ela me da temor para andar em santidade.
*  sou apenas um pecador em arrependimento



Ao ler o que a Bíblia diz a respeito da POBREZA
veja só o que eu encontrei:

“Quando fizeres a ceifa em tua terra, não ceifarás até o extremo limite de teu campo e não recolherás a espiga de tua ceifa: deixá-la-eis para o pobre e o estrangeiro. Eu sou o Senhor, vosso Deus". Lv 23.22

“Se houver no meio de ti um pobre entre os teus irmãos, em uma de tuas cidades, na terra que te dá o Senhor, teu Deus, não endurecerás o teu coração e não fecharás a mão diante de teu irmão pobre.” Dt 15.7

“Nunca faltarão pobres na terra, e por isso dou-te esta ordem: abre tua mão ao teu irmão necessitado ou pobre que vive em tua terra.” Dt 15.11

“Não prejudicarás o assalariado pobre e necessitado, quer seja um de teus irmãos, quer seja um estrangeiro que mora numa das cidades de tua terra.” Dt 24.14

“Todas as minhas potências dirão: Senhor, quem é semelhante a vós? Vós que livrais o desvalido do opressor, o mísero e o pobre de quem os despoja.” Sl 35.10

“Há quem parece rico, não tendo nada, há quem se faz de pobre e possui copiosas riquezas.” Pv 13.7

“Aquele que zomba do pobre insulta seu criador; quem se ri de um infeliz não ficará impune.” Pv 17.5

“Mais vale um pobre que caminha na integridade que um insensato com lábios mentirosos.” Pv 19.1

“O encanto de um homem é a sua caridade: mais vale o pobre que o mentiroso.” Pv 19.22

“Quem se faz de surdo aos gritos do pobre não será ouvido, quando ele mesmo clamar.” Pv 21.13

“Os humildes poderão pastar nas minhas pastagens, e os pobres dormirão tranqüilos. Eu farei, porém, morrer de fome a tua raça, e matarei tua posteridade.” Is 14.30

“Não oprimais a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, e não trameis em vossos corações maus desígnios uns contra os outros.” Zc 7.10

Talvez os OS PROFISSIONAIS DO PÚLPITO os PREGADORES DA PROSPERIDADE não tenham acesso a esses versículos, então peço a vocês que divulguem e façam-nos saber que A Palavra de DEUS é completa. Ou esses Pseudos Pregadores prestarão contas com O CRIADOR.

Senhor Socorre-me

odair cruz de oliveira 

Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos.


Gentileza:  Pr.  J. C. Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário