quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Glória a DEUS por Provar-me nos Meus Tropeços!

Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.  Lc 7:23
As vezes é bem difícil não achar motivo de tropeço em JESUS CRISTO.  Os tropeços podem estar na esfera das circunstâncias.  Suponhamos:  eu esperava encontrar grandes oportunidades, no entanto, encontro-me numa prisão   ---   seja uma esfera estreita de convívio ou de serviço, seja um quarto de enfermidade, seja uma posição mal-vista.  Sim; mas Ele sabe o que é melhor para mim.  Meu ambiente é determinado por Ele.  Ele tem em vista fortalecer a minha Fé, atrair-me para maior comunhão com Ele, tornar maduro o meu poder.  A minha alma prosperará na prisão.
O tropeço pode estar no domínio da mente.  Sou assaltado por perplexidade, indagações que não sei solucionar.  Eu havia pensado que, entregando-me a Ele, meu céu estaria sempre claro; porém muitas vezes está encoberto por névoas e nuvens.
Contudo, deixe-me crer que, se as dificuldades permanecem, é para que eu aprenda a confiar nEle ainda com mais singeleza  --  a confiar e não temer.  Sim, e por meio dos meus conflitos mentais sou treinado a ser instrutor para outros homens açoitados por semelhantes tempestades.
O tropeço pode estar na ordem espiritual.  Eu tinha imaginado que dentro do Seu aprisco nunca sentiria os ventos cortantes da tentação.  Mas é melhor como está, pois a Sua Graça é magnificada; o meu caráter é amadurecido; e o Repouso com Ele será mais doce, no fim do dia.  Dali olharei,  para as curvas e provas do caminho e cantarei os louvores do meu Guia.  Assim, venha o que vier, aceitarei sua vontade; e recusarei deixar-me tropeçar no meu amoroso Senhor.   ---   Alexander Smellis


Gentileza:  Pr.  J. C. Madeira
madeira.jose@uol.com.br
ç======================è

Nenhum comentário:

Postar um comentário