quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um erro do Criador?

E criou Deus o homem à sua imagem (Gênesis 1:27).
Certa vez, alguém me disse: “Não acredito em um Deus cuja obra foi tão má”.
Eu respondi: Mas o que Deus produziu definitiva­mente não foi mau!
Após ter acabado a criação, Ele disse que tudo era muito bom (Gênesis 1:31).
O homem se rebelou contra Deus, foi isso que trouxe corrupção ao mundo.
O homem não ficou satisfeito com minha resposta e continuou:
Que tipo de Deus cria pessoas que pecam?
Ele deve ter cometido um erro!
Continuei minha explicação: Deus fez o homem à Sua própria imagem, tornando-o representante de Deus no mundo.
Sua posição era de grande responsabilidade, gerando a necessidade de obediência, pois era a criatura e não o Criador, a qual devidamente cumprida lhe traria felicidade, comunhão perfeita e vida.
No entanto, o homem escolheu desobedecer.
Isso o levou à morte e ao julgamento, e a inúmeros problemas na vida.
Deus não quis fazer o homem igual a uma máquina de lavar, na qual se escolhe um programa e liga o botão.
Ele não quis que as pessoas O servissem automaticamente ou por imposição.
“Acho isso muito estranho”, replicou o homem.
Devo admitir que eu mesmo ainda não entendi plenamente.
Para isso, eu teria de ser Deus.
Mas sei de uma coisa: Deus não deixou os homens rebeldes e caídos à própria sorte.
Ele enviou Cristo, Seu Filho, ao mundo para morrer por você e por mim na cruz do Calvário.
Pela fé nEle, sou salvo.
E a mesma salvação é oferecida a você também.

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário