quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Informação Boa é Informação Aproveitada

Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3:3)
Não é pequeno o número de pessoas que esperam ver os problemas do mundo resolvidos por meio da imensa riqueza de informações disponíveis hoje em dia.
Um famoso perito em informática vê a situação de maneira bem diferente.
“Problemas sérios como miséria, guerras e desastres naturais não existem por causa de falta de conhecimento”.
Somente a informação não é de muita ajuda.
Informação tem valor se não apenas é recebida e compreendida, mas se gera uma reação consistente e correta.
O Evangelho, as boas notícias da graça que Deus deseja dar aos pecadores, em primeira instância é somente uma mensagem pregada por séculos: o mundo inteiro não foi cristianizado como consequência disso.
Tal mensagem não foi útil para a maioria esmagadora dos indivíduos, pois “não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram” (Hebreus 4:2).
Essa afirmação bíblica é bastante clara.
Alguém que não nasceu de novo, ou seja, não se tornou uma pessoa completamente nova por meio da fé em Jesus Cristo, não tem parte no reino de Deus.
A declaração do Senhor Jesus registrada em João 3:3 só é proveitosa para os que creem e concordam com ela de todo o coração.
Quem recebe essa palavra e admite que o veredicto divino é correto ao nos classificar como perdidos, obterá uma nova vida pela fé em Cristo e em Sua obra redentora.
Obviamente isso não é um processo intelectual apenas, embora nosso entendimento esteja envolvido de maneira plena.
Nascer de novo é algo simplesmente sobrenatural, disponível a todos, privilégio de poucos, planejado por Deus mas desprezado pelos homens.
A informação sobre o novo nascimento você acabou de obter.
Ela será útil para a sua vida?

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário