segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Profecia de Miquéias

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade (Miquéias 5:2).
Essa notável profecia do Antigo Testamento claramente mostra que o futuro Rei, o Messias prometido ao povo de Israel, deveria nascer em Belém.
Os sumos sacerdotes e escribas no tempo de Herodes a conheciam também, e foram capazes de informá-lo acerca disso quando os magos do oriente vieram a Jerusalém e perguntaram onde o Rei dos judeus nasceria.
O versículo de hoje vai muito além de simplesmente esclarecer o local de Seu nascimento: ela mostra a sublime verdade a respeito de Sua origem: a glória eterna.
Apesar de ter nascido de mulher, Suas “saídas” são “desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”.
Aqui há duas verdades significativas e abençoadas.
O Senhor Jesus Cristo, tema da profecia, é Deus e Homem em uma única Pessoa, “manifestado em carne” (1 Timóteo 3:16).
Ele veio ao mundo como Homem.
Não podemos explicar nem sondar esse maravilhoso mistério relativo à Sua Pessoa; podemos apenas con­templá-lo pela fé e adoração.
O Senhor Jesus foi rejeitado e morto por Seu povo, mas ressuscitou dos mortos e subiu aos céus.
Agora, por meio da obra realizada pelo Salvador na cruz, Deus pode conceder a vida eterna a todos os que crêem no Salvador.
A profecia de Miquéias é apenas uma das centenas que foram cumpridas.
E ainda existem outras que aguardam o tempo da con­cretização.
Mas cada uma das palavras de Deus será fiel e integral­mente cumprida, pois “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria?
Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19).

Pensemos Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário