Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária. (Lucas 10:41) Uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam… prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:13-14).
O cego de nascimento que o Senhor Jesus havia curado era ignorante e em duas ocasiões respondeu: “Não sei” (João 9:12, 25).
Mas acrescentou: “Uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo” (v. 25).
Que maravilhoso!
Nós também sabemos de uma coisa: estávamos perdidos, mas, ao crermos no sacrifício de Cristo, fomos salvos.
Marta era uma pessoa muito dinâmica, porém quando o Senhor Jesus estava em sua casa, Maria, sua irmã, sabia que necessitava de uma coisa somente: sentar-se aos pés do Senhor Jesus e escutar Sua palavra.
Essa será sempre a “boa parte”.
O apóstolo Paulo podia se valer de muitos títulos humanos, porém os considerou como “escória”, por isso escreveu: “Uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo”.
Quem se apega aos valores e vantagens humanas sofrerá grande perda eterna.
No salmo 27, Davi pede uma coisa a Deus e a busca, pois era muito preciosa para ele: “Que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo” (v. 4).
Ter a segurança da salvação, escutar a Palavra de Deus, correr com perseverança até o alvo celestial e morar na presença de Deus.
São coisas que valem a nossa vida!
Pensemos Nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário