sábado, 29 de setembro de 2012

Todos Salvos?

“Deus nosso Salvador… quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”.       “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos”.   (1 Timóteo 2:3-6).
Alguns de nossos leitores têm dificuldade em conciliar a vontade de Deus, o qual deseja que todos sejamos salvos, com o fato de que nem todos serão salvos.

Uma coisa é certa: o sacrifício de Cristo expia os pecados de todo aquele que crê nEle, sem distinção de raça, cultura e passado.
E Deus, que concede a vida eterna (João 3:16), chama todos os seres humanos para que se beneficiem dessa grande salvação.

Temos uma imagem disso na parábola da grande ceia (Lucas 14).
Nela ficam claros a grandeza e a bondade de Deus e o Seu desejo de abençoar todos os homens, pois todos foram convidados.
Mas também fica cristalina a recusa da maioria em aceitar a oferta que lhes foi feita gratuitamente.

Numerosos textos bíblicos confirmam essa ilustração que ensina que existem salvos e não-salvos; um juízo para os justos e outro para os injustos; o céu e o inferno; uma porta estreita pela qual poucos passam e outra larga que muitos atravessam para a própria perdição.

Portanto, quando Deus enviou Seu Filho unigênito, fez tudo o que era necessário para que os seres humanos fossem salvos, adotados por Ele e introduzidos em Sua própria glória.
Essa é a maior prova de amor que DEUS poderia nos dar.
Cabe a cada um de nós aceitar esse dom e crer em Jesus Cristo!

Pensemos Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário