sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Saber sem Conhecer

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus.    (Jó 19:25-26).
A história de Jó nos dá um excelente exemplo de como DEUS agia há muito, muito tempo.
O que nos surpreende é a segurança com a qual ele pôde fazer as declarações acima.
“Sei que meu Redentor vive.”
Todos deveriam ser capazes de afirmar: Meu Redentor está vivo!”
Por meio das Sagradas Escrituras, os cristãos têm maior conhecimento da redenção que Jó.
O Redentor, JESUS CRISTO, realizou a obra de expiação dos pecados na cruz.
Todos os que crêem nEle e se apoderam pela Fé de Sua obra podem afirmar: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:14).
E nosso Redentor vive “sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).
Que alegria e segurança isso nos dá!
“Por fim se levantará sobre a terra.”
Jó cria que seu Redentor no futuro iria instaurar Seu reinado, provavelmente sem conhecer mais nada sobre isso.
O Antigo e o Novo Testamento nos dão informações mais detalhadas sobre o reinado do Messias (Daniel 7:14).

“Depois de consumida a minha pele... em minha carne verei a Deus.”
Isso comprova que a Fé pessoal de Jó ia além do túmulo.
Ainda que o corpo mortal se corrompesse, Jó olharia para DEUS. 
E até o Novo Testamento não havia muitos detalhes sobre a ressurreição de todos os mortos.

Diferentemente de Jó, nós hoje temos a Palavra de DEUS completa e acessível.
Se estudarmos a Bíblia, aprenderemos tudo o que DEUS deseja nos conceder.
Jó não tinha esse privilégio...

Pensemos Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário