domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os segredos de Deus!

 Você já parou para pensar que Deus tem segredos? Algo que ele só contaria para os mais íntimos?
 Pois é … Deus tem segredos, sim!
 Estamos estudando o livro de Efésios. E, como sempre gostaria de fazer … vamos orar antes mesmo de continuar esta leitura? Antes de ir um pouco mais a fundo?
 “Pai. Queremos honrá-lo e glorificá-lo através deste breve estudo. Sacia-nos intensamente com seus segredos mais íntimos revelados na Tua Palavra, através de Jesus nosso único e suficiente Salvador e Senhor das nossas vidas. Em Nome de Jesus, Amém!”
 Eu acredito na soberania de Deus ou no livre arbítrio do homem? A resposta é SIM!
 Ambos existem! Ambos são ensinados na Bíblia. Ambas são verdadeiras, e ambos são essenciais. Não é um suicídio intelectual por acreditar neles, tanto … E eu acredito que quando chegarmos ao céu e só quando chegarmos ao céu vamos entender tudo.
 Deixe-me dizer-lhe que Warren Wiersbe escreveu: “Todas as três Pessoas da Trindade estão envolvidos na nossa salvação. Tanto quanto Deus, o Pai está nessa causa, pois foram salvos quando Ele nos escolheu em Cristo na eternidade.
 Tanto quanto Deus, o Filho está nessa causa, pois foram salvos quando Ele morreu por você na cruz. Tanto quanto o Espírito de Deus está nessa causa, pois foram salvos quando cedeu a convicção e recebeu a Cristo como seu Salvador.
 O que começou na eternidade foi cumprida no tempo presente, e continuará por toda a eternidade!”
 Bem, poderíamos discutir isso e até daqui a um ano, ainda precisaríamos continuar … e sem esgotar …
Talvez nós possamos voltar a esse assunto mais tarde, porém vamos em frente, ou nunca chegaremos …
 Antes de nos dirigirmos para a nossa aprovação, vamos perceber que fomos escolhidos para sermos “Santos e irrepreensíveis diante dele”.
 Quando vejo passagens como esta, eu digo “… QUEM EU? Certamente Deus não está olhando para mim e me chama de santo e irrepreensível? Mas, Ele está! Meu pecado foi pago e apagado no Calvário.
 Quando Deus me salvou, Jesus pegou na minha iniqüidade me limpou … transformou-me em Sua justiça … e assim, estou diante de Deus, santo e imaculado como o Senhor Jesus Cristo está diante de Deus … Isso é, outra coisa que simplesmente não podemos compreender, não é?
 Não apenas somos escolhidos, como somos adotados.
Não deixe que a palavra “predestinado” venha incomodá-lo. Esta palavra não é usada em conexão com o termo “perdido”. Ninguém é predestinado para ser “perdido”. Deus não predestinou alguns para o céu e alguns para o inferno … mas, Deus predestinou todos os crentes a adoção de filhos por meio de Cristo Jesus.
 Deus os abençoe
 Pr. Cássio

<==================>

Nenhum comentário:

Postar um comentário