E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os. (Marcos 1:29 a 31)
No versículo acima, entendemos que Pedro era casado e isto não o impedia de seguir Jesus no seu ministério.
Quando iniciou o ministério dos apóstolos a pregar a Palavra de Deus em muitos lugares, quem era casado, no caso de Pedro, levava junto a sua esposa e isto deixava muitos irmãos inquietos, pois era costume do povo deixar a esposa cuidando do lar, enquanto o marido trabalhava por isto Paulo escreveu:
Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas ? (I Co 9:5)
Paulo, o apóstolo teve que escrever duras linhas para que o povo entendesse que a mulher casada ajuda em tudo o marido, tanto no zelo do lar, como estar acompanhando o marido na sua jornada, anunciando as boas novas.
Certamente a esposa de Pedro, passou por muitas situações por conta da falta de entendimento da sociedade da época, mas seguramente seguiu firme ajudando em tudo o seu amado marido.
Hoje, a sociedade sabe do valor das esposas e da mulher na sociedade, tanto é que no Brasil, foi eleita a primeira presidente, que avanço!
DEUS te abençoe !
Enviado por PAULO SÉRGIO
ç========================è
Nenhum comentário:
Postar um comentário