domingo, 10 de fevereiro de 2013

Vamos deixar de Hipocrisia neste Carnaval!

Sei que muitos nem estarão lendo essa mensagem hoje já que a maioria deve estar viajando ou aproveitando o feriadão de Carnaval. E é sobre isso que eu gostaria de meditar um pouco hoje.
 Como não tenho mais perfil no Facebook e nem no Orkut, não sei como estão sendo as mensagens este ano, mas no ano passado nessa época de Carnaval perdi as contas de quantas mensagens recebi de pessoas “detonando” o Carnaval. Mensagens tipo: “Essa festa é do diabo!”; “Deus vai pesar a mão Dele sobre este país e sobre os que estão pulando o carnaval”, e muitas outras mensagens acaloradas e apimentadas.
 Eu também não gosto nem um pouco de Carnaval. Nunca perdi meu tempo na frente da TV vendo os desfiles ou qualquer outra reportagem sobre isso. Para mim o governo poderia acabar com essa festa, mas sei que isso nunca acontecerá por ser uma festa popular há muitas décadas.
Mas gostaria de deixar aqui algumas interrogações aos “esquentadinhos” e “santarrões” de plantão que gostam tanto de discursar bonito. O recado é para eles, mas pode servir para qualquer um de nós.
 - Se você é contra o Carnaval, por que também aproveita esse feriado? Por que não pede para trabalhar normalmente na sua empresa durante esses dias? E se o Governo liberasse do trabalho só as pessoas que gostam do Carnaval, você ia achar ruim?
- Você diz que odeia esses dias de Carnaval, mas adora aproveitar bem esses dias para seu lazer predileto, não é mesmo?
 - Você diz que os que estão pulando e sambando “estão na carne” nestes dias. Tudo bem. Mas, e você, tem certeza absoluta que não está agindo nem um pouco na carne também neste feriadão? Por acaso você já orou o leu a Bíblia hoje, ou tirou um tempo de adoração? Tudo bem... tudo bem... você está viajando, está na praia, está passeando... sei, sei, sei...
 Quando eu era jovem esses dias eram aproveitados para Retiros Espirituais. Geralmente são os jovens que aproveitam esse feriadão para isso. Algumas igrejas hoje em dia também têm programações especiais nestes dias. Mas sabe o que eu notei nestes últimos anos? Que a maioria dos “irmãos” não está nem aí para os Retiros. Eles querem é mais aproveitar bem esse feriadão para curtir, descansar. Quero deixar claro que não tenho nada contra isso, mas o problema é que a maioria dos cristãos se distancia tanto de Deus neste feriadão como aqueles que estão pulando e festando no Carnaval.
 Você pode não pular ou festar no Carnaval, mas também não vai à igreja, não ora, não lê a Bíblia e só quer saber de “sombra e água fresca”. Fique esperto meu irmão e tome cuidado. Você também pode estar agindo muito mais na carne do que no Espírito nestes dias.
 Reflita bem sobre isso.
Deus te abençoe!
 Sérgio Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário