Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim (João 13:1).
Não existe amor maior que esse!
É útil para nos ajudar a compreendermos a verdadeira natureza da partida do Senhor JESUS, de Sua ida para Deus, compararmos essas palavras com duas afirmações que utilizam o verbo passar ou partir, uma feita pelo Senhor e outra pelo evangelista João.
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos.
“Quem não ama a seu irmão permanece na morte” (1 João 3:14).
Compare “Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado em suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus” com “E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz” (João 13:3 e 10:4).
O ponto a ser enfatizado aqui é a conexão existente entre a ida do Senhor para Deus e a Sua ida adiante das ovelhas.
O fato dEle liderar as ovelhas implica que Ele as está conduzindo para a casa do Pai!
Mas o Senhor faz uma clara diferença entre Suas ovelhas e a multidão de religiosos de Sua época.
“Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou” (João 7:33).
“Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou” (João 8:14).
“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir” (João 8:21).
Pensemos Nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário