sábado, 25 de agosto de 2012

Duvidar é Pecado?

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida… nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor   (Romanos 8:38-39).
Será que nada mesmo pode nos separar do amor de Deus?
Você já teve dúvidas quanto à sua salvação?
Então preste atenção à seguinte experiência de um cristão chamado Donald Ross.
Eu já era salvo há alguns anos.
Certo dia alguém me perguntou: ‘Senhor Ross, o senhor já duvidou da sua salvação?
Alguma vez já pensou que pode ter cometido um erro ao afirmar que é salvo para sempre?
Foi espantoso o fato de aquela pessoa me perguntar isso.
No dia anterior, quando estava a caminho de uma reunião onde eu iria pregar, tive o mesmo sentimento.
Foi como se uma voz me dissesse: “Donald Ross, você é um hipócrita”!
Você não é salvo coisa nenhuma!
Chocado, comecei a me questionar:
Será que isso é verdade?
Depois de pregar Cristo a outros por tantos anos, será que eu mesmo não sou salvo?
Mas logo pude exclamar: Senhor, eu te agradeço.
Eu realmente sou redimido.
Tu morreste na cruz pelos hipócritas também!
Tu recebes a todos como estão…
Aquele homem percebeu que a “voz” que estava ouvindo não provinha de Deus, mas sim do diabo.
Tais dúvidas jamais vêm de Deus!

Essa experiência serve para encorajar todos os que já confessaram seus pecados a Deus, porém ainda lutam com dúvidas quanto à fé.
Duvidar não é pecado, desde que você se aproxime de Deus para esclarecer suas dúvidas.
Os questionamentos que nos afastam do Senhor e de Seu amor não vêm de Deus e, portanto, são armadilhas.
Fique atento às vozes em sua mente e saiba que o “Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade” (João 16:13).
Agora se você agir duvidando, sem fé, aí sim seria pecado (Romanos 14:23).

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário