domingo, 9 de junho de 2013

Uma Ilustração Prática

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Andamos por fé, e não por vista.  (Hebreus 11:1; 2 Coríntios 5:7).
Durante uma aula na escola dominical, o professor queria mostrar na prática o que a fé é.
Primeiro leu o versículo acima da epístola aos Hebreus.
Depois colocou a mão no bolso e a tirou fechando o punho.
Ele balançou o punho fechado diante das crianças.
“O que eu tenho nas mãos”?
Ninguém respondeu.
“Eu tenho as chaves do carro na minha mão”.
E repetiu a pergunta: “O que eu tenho nas mãos”?
Depois de um momento de silêncio, um garotinho levantou o dedo e disse: “Eu sei: é a chave do seu carro”.
Isso mesmo.
Você sabe disso porque confiou em mim.
Você teve fé no que eu lhe falei.
Então abriu o punho e mostrou as chaves.
Esse episódio inusitado nos revela vários aspectos da fé.
Deus sabe o que não sabemos.
Por meio de Sua Palavra, a Bíblia, Deus revela o que deseja que nós conheçamos.
Quem confia em Deus crê no que Ele diz e aceita os fatos que Ele registrou em Sua Palavra.
Quem não crê no que Deus diz na Bíblia O faz mentiroso, ofendendo-O.
“Sem fé é impossível agradar-lhe” (Hebreus 11:6).
Precisamos crer no que Deus nos diz acerca de Seu Filho, Jesus Cristo: “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho” (1 João 5:11).
“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36).

Pensemos Nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário