sexta-feira, 30 de março de 2012

Coração Bom, Coisas Boas – Coração Mau, Coisas Más.

João foi à igreja no domingo pela manhã. Ele ouviu o organista esquecer uma nota na introdução do culto e estremeceu. Ele também viu um adolescente conversando quando todos deveriam estar curvados em oração.Ele percebeu que o homem na porta estava olhando quando colocou sua oferta e o fez demonstrando grande fervor. Pegou também os deslizes do pregador ao cometer cinco erros gramaticais em seu sermão. Ao sair pela porta lateral durante o hino final, murmurou para si mesmo: "Eu nunca mais venho aqui. Que grupo de imbecis e hipócritas."

José foi à igreja no domingo pela manhã. Ouviu o organista tocar, na introdução, o hino "Castelo Forte" e ficou emocionado com a sua beleza. Ouviu uma moça bem jovem, em oração, exaltando a Deus e agradecendo-o pelo que estava fazendo em sua vida. Ficou extremamente feliz ao ver que estavam recolhendo uma oferta para enviar às crianças famintas da Nigéria. Ele apreciou, de maneira especial, o sermão ali exposto que  respondia a algumas dúvidas que tinha há muito tempo. Ao sair, no final, pensou consigo mesmo: "Como pode alguém sair de um lugar como esse sem sentir a presença de Deus?"
Tanto João como José foram à mesma igreja no mesmo domingo pela manhã. Cada um encontrou o que estava procurando.
Quando nosso coração está cheio de amor e de bons pensamentos, não conseguimos enxergar o lado ruim ou as falhas daqueles que estão diante de nós. Olhamos pelo prisma do positivo e o que notamos nas pessoas é apenas o que elas têm de bom e mais bonito em seu modo de viver.
 A vida é muito mais bela e agradável quando firmamos o propósito no coração de apenas contemplar o que de mais belo ela nos oferece. Compreenderemos melhor os amigos e os nossos relacionamentos serão muito mais duradouros e felizes.
 O que você vai procurar amanhã na vida dos seus amigos? E no domingo, quando for à igreja?

"O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más" (Mateus 12:35).
Desconheço o Autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário