segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O PECADO DE JUSTIFICAR-SE

Jó 40.8 - “Você vai pôr em dúvida a minha justiça? Vai condenar-me para justificar-se”?
            Vejamos o exemplo de Adão e Eva. Gênesis 3.8-17.
v.11 – “quem disse que você estava nu?
v.12 – “foi a mulher que me deste por companheira que me deu o fruto e eu comi”.
v. 13 – “O Senhor perguntou então a mulher: Que foi que você fez? Respondeu a mulher: a serpente me enganou, e eu comi”.
Se fosse narrada a resposta da serpente, com certeza ela diria: Foi satanás, aquele que o Senhor expulsou do céu, ele entrou em mim e eu enganei a mulher.
 E assim satanás poderia dizer: Se não tivesse me expulsado do céu, eu não teria entrado na serpente, a serpente não enganaria a mulher e a mulher não seduziria o homem e ele não teria comido do fruto. Portanto de quem é a culpa?
CONCLUSÃO: PECADO NÃO SE JUSTIFICA SE CONFESSA, pois quando tentamos justificar um pecado estamos culpando Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário