sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Pernilongo

?Eu sempre estarei convosco, até a consumação dos tempos? Mateus 28:20
 Ao chegar em casa tarde fui avisada que a minha filha havia tido febre o dia inteiro e que tinha pegado no sono pouco antes de chegar.
Estava tão cansada neste dia, que nem conseguiria orar, precisava apenas tomar um banho e descansar os meus pés na cama.
Entrei no quarto sem fazer barulho, não queria acordá-la, pois eu precisava dormir e sabia que se me visse, não dormiria.
Sempre valorizei cada segundo no meu sono.
Quando acendi a luz, me deparei com um pernelongo pousado em seu rosto.
Como podia um inseto sugar o sangue de uma criança com febre!? ? pensei indignada.
Assim que me viu, o intruso sumiu no ar, mas ele voltaria, assim que eu desligasse a luz.
Então, sem que percebesse, eu fiquei ali, sentada em frente àquela criança, tão frágil, febril, à espera de qualquer coisa que pudesse perturbar o seu descanso.
 Olhava pelo quarto... fechei a janela... ele não teria outra ação a não ser aparecer diante de mim novamente.
Fiquei imóvel por alguns minutos, com os braços descobertos, esperando que pousasse em mim a fim de poupá-la.
E, sem dúvida, o mataria se ele se aproximasse!
Fiquei assim por longos minutos.
Podia ouvir a respiração na pequena, dormindo em paz.
Então imaginei o Senhor em pé, nos olhando.
Pude ver o quando ele se importa conosco quando para o que esta fazendo para nos proteger daquilo que nos tira o sono.
Claramente vi que, enquanto eu a protegia, atraindo pra mim o inseto, Ele também protegia os meus braços daquele ser imundo.
Perder alguns minutos do meu tempo estava valendo a pena!
Senti um amor tão grande naquele momento...
Percebi o quanto Deus é lindo, o quando Ele nos ama...
E não mais vi o pernilongo, que desapareceu como num toque de mágica...
Por alguns instantes até pensei que ele não fosse real, apenas uma estratégia de Deus para me mostrar que Ele nos protege, mesmo quando estamos dormindo.
Talvez a minha filha nunca saiba que eu a defendi do inseto, que abri mão do meu sono para que ela dormisse...
Se eu, simples mortal, egoísta, pecadora, alguém que pagaria por uma noite de sono profundo, em paz - sem que nada me atrapalhasse - fui capaz de abrir mão de mim, por amor a ela, o que não faz o Senhor, cujo amor é incomparavelmente maior que o meu?
Ele nos protege de tudo aquilo que nos faz perder o sono, de tudo aquilo que tenta nos sugar o sangue, ainda que a gente nunca saiba que isso aconteceu.
Ao me deitar, então, fiz questão de agradecer pela vida, pela intimidade que tenho com ele, pela minha família e pelo inseto.
Inseto, que ao tentar contaminar o sangue da segunda pessoa que eu mais amo neste mundo (a primeira é Deus!), me fez ver que o sangue Dele, derramado na cruz por nós, faz valer a pena o tempo que passamos ao Seu lado com os olhos abertos...

Autoria e Colaboração de Uma Amiga de Deus Carolina Rocha
"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Matues 7:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário