segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cinco Ofertas

O Senhor… ordenou aos filhos de Israel que oferecessem as suas ofertas ao Senhor, no deserto de Sinai  (Levítico 7:38).
Nos primeiros capítulos de Levítico temos cinco tipos distintos de ofertas, e todas demonstram vários aspectos da obra da cruz e desvendam as glórias da Pessoa que a realizou.
 – Pessoa esta que transcende todos os filhos dos homens, pois era tanto Filho do Homem quanto Filho de Deus, divinamente humano e humanamente divino.
Será de grande utilidade para nossa alma meditarmos sobre as fantásticas figuras apresentadas aqui, que representam grandes e surpreendentes verdades reveladas no Novo Testamento.
No Antigo Testamento, ao estudarmos os tipos, nunca encontraremos doutrinas neles, pois estas serão descobertas no Novo Testamento, as quais, por sua vez, estão ilustradas nos tipos do Antigo Testamento.
As cinco ofertas podem ser classificadas de diversas maneiras.
Em primeiro lugar, notamos que quatro delas são ofertas que envolvem derramamento de sangue – a oferta queimada, a pacífica, a da expiação pela culpa e a pelo pecado.
A oferta de alimentos, ou a oferta de cereais, não requeria sangue, e, portanto, se destaca das outras.
Há também as ofertas de aroma suave, distinguindo-se das ofertas pelo pecado.
A oferta queimada, a oferta de alimentos e a oferta pacífica são “de cheiro suave ao Senhor” (Levítico 1:9; 2:9; 3:5).
Isso não se aplica à oferta pelo pecado e à oferta pela expiação da culpa.
As cinco ofertas aqui reunidas nos apresentam um admirável caleidoscópio da Pessoa e da obra de nosso abençoado Senhor Jesus Cristo.
Mostram o que Ele é para Deus, bem como o que Se tornou em graça para os pecadores pelos quais morreu, e para os que confiam nEle.
Pensemos Nisso!

Devocional Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário