quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, CONTINUE CONFIANDO EM DEUS!

Todos nós, de uma forma ou de outra, já estamos pensando no ano novo que se aproxima. Creio que todos nós gostaríamos de ter um ano novo repleto de bênçãos e que fosse muito melhor do que o ano que passou. Mas, a maior bênção que podemos receber é aprendermos a entender os propósitos de Deus em meio às muitas dificuldades da vida.
Gostaria que você meditasse muito bem neste inicio de ano naquilo que Salomão escreveu:
“Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.” (Ec 11:8)
Claro que eu não estou aqui querendo “profetizar” coisas desagradáveis para a sua vida, mas quero que você simplesmente encare a realidade da vida e esteja preparado para dias mais difíceis que possam surgir em sua vida em 2012.
No inicio deste ano falei um pouco sobre a vida atual de Joni Eareckson Tada e  citei certas coisas que ela declarou muito preciosas e que todos nós deveríamos sempre lembrar.
O testemunho de Joni Eareckson Tada fornece um exemplo moderno do que Deus pode fazer por meio da tragédia física. Em 1967, quando era ainda uma adolescente, Joni sofreu um acidente de mergulho que a deixou tetraplégica.
Joni relata como, muitas vezes, ela foi visitada por “curadores da fé” que oravam desesperadamente pela saúde que nunca chegava.
Finalmente, ela aceitou sua condição como vontade de Deus, e ela escreveu anos mais tarde: “quanto mais eu penso nisso, mais eu estou convencida de que Deus não quer todo mundo saudável. Ele usa nossos problemas para Sua glória e nosso bem”.
Hoje Joni tem mais  de 60 anos e recentemente veio a público contar sobre um novo drama que está enfrentando: um câncer de mama. A doença veio se somar a uma dor crônica que a vem atormentando há uns dez anos.
Perguntaram a Joni como ela estava encarando essa nova dificuldade em sua vida, e a resposta dela foi algo que considerei extraordinária. Eis suas palavras:
“Lembro sempre da passagem de 1 Pedro 2:21: ‘Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos’. Diante de situações assim, você examina a Escritura novamente e segue todas as passagens referentes à cura. Fiz isso com a minha quadriplégica, há mais de 40 anos, e de novo dez anos atrás, quando passei a experimentar uma dor crônica. Há um mês, ao receber o diagnóstico de câncer de mama, olhei para esses mesmos textos da Escritura, e as palavras de Deus não mudam... De certo modo, tenho sido atraída para mais perto do Salvador. Há coisas sobre o Seu caráter que eu não via. Isso me diz que ainda estou mudando, crescendo, sendo transformada, e me tornando mais como Ele.”
Não faz muito tempo, perguntaram a Francis Chan, autor do livro O DEUS ESQUECIDO qual era a pessoa mais cheia do Espírito Santo que ele conhecia. Sua resposta foi: Joni Eareckson Tada. E completou:
“Não é por causa dessas realizações que considero Joni a pessoa mais cheia do Espírito Santo que conheço. Na verdade, essa admiração não tem nada que ver com as coisas que ela alcançou, e sim com o fato de Joni não passar mais de dez minutos sem começar a cantar uma música de louvor a Deus, citar uma passagem das Escrituras Sagradas ou compartilhar uma palavra comovente e apropriada de encorajamento. Nunca vi o fruto do Espírito se manifestar de maneira mais clara na vida de alguém quanto acontece quando estou com Joni. Mal consigo manter uma conversa com ela sem derramar algumas lágrimas. Isso acontece porque Joni é uma pessoa cuja vida, em todos os aspectos, evidencia a obra do Espírito Santo nela por intermédio dela.”
Que cada um de nós esteja preparado para um grande derramar de bênçãos do Senhor em 2012, mas que também estejamos preparados para as diversas formas que Ele desejar manifestar sobre a nossa vida a Sua graça!
Como disse Davi, “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo” (Salmos 23:4).
Lembre-se: Ser abençoado não é ver tudo acontecendo da forma como gostaríamos, mas sim estar sempre certo de se estar vivendo no centro da vontade de Deus.
Deus te abençoe!
Sérgio Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário