quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, CONTINUE CONFIANDO EM DEUS!

Todos nós, de uma forma ou de outra, já estamos pensando no ano novo que se aproxima. Creio que todos nós gostaríamos de ter um ano novo repleto de bênçãos e que fosse muito melhor do que o ano que passou. Mas, a maior bênção que podemos receber é aprendermos a entender os propósitos de Deus em meio às muitas dificuldades da vida.
Gostaria que você meditasse muito bem neste inicio de ano naquilo que Salomão escreveu:
“Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.” (Ec 11:8)
Claro que eu não estou aqui querendo “profetizar” coisas desagradáveis para a sua vida, mas quero que você simplesmente encare a realidade da vida e esteja preparado para dias mais difíceis que possam surgir em sua vida em 2012.
No inicio deste ano falei um pouco sobre a vida atual de Joni Eareckson Tada e  citei certas coisas que ela declarou muito preciosas e que todos nós deveríamos sempre lembrar.
O testemunho de Joni Eareckson Tada fornece um exemplo moderno do que Deus pode fazer por meio da tragédia física. Em 1967, quando era ainda uma adolescente, Joni sofreu um acidente de mergulho que a deixou tetraplégica.
Joni relata como, muitas vezes, ela foi visitada por “curadores da fé” que oravam desesperadamente pela saúde que nunca chegava.
Finalmente, ela aceitou sua condição como vontade de Deus, e ela escreveu anos mais tarde: “quanto mais eu penso nisso, mais eu estou convencida de que Deus não quer todo mundo saudável. Ele usa nossos problemas para Sua glória e nosso bem”.
Hoje Joni tem mais  de 60 anos e recentemente veio a público contar sobre um novo drama que está enfrentando: um câncer de mama. A doença veio se somar a uma dor crônica que a vem atormentando há uns dez anos.
Perguntaram a Joni como ela estava encarando essa nova dificuldade em sua vida, e a resposta dela foi algo que considerei extraordinária. Eis suas palavras:
“Lembro sempre da passagem de 1 Pedro 2:21: ‘Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos’. Diante de situações assim, você examina a Escritura novamente e segue todas as passagens referentes à cura. Fiz isso com a minha quadriplégica, há mais de 40 anos, e de novo dez anos atrás, quando passei a experimentar uma dor crônica. Há um mês, ao receber o diagnóstico de câncer de mama, olhei para esses mesmos textos da Escritura, e as palavras de Deus não mudam... De certo modo, tenho sido atraída para mais perto do Salvador. Há coisas sobre o Seu caráter que eu não via. Isso me diz que ainda estou mudando, crescendo, sendo transformada, e me tornando mais como Ele.”
Não faz muito tempo, perguntaram a Francis Chan, autor do livro O DEUS ESQUECIDO qual era a pessoa mais cheia do Espírito Santo que ele conhecia. Sua resposta foi: Joni Eareckson Tada. E completou:
“Não é por causa dessas realizações que considero Joni a pessoa mais cheia do Espírito Santo que conheço. Na verdade, essa admiração não tem nada que ver com as coisas que ela alcançou, e sim com o fato de Joni não passar mais de dez minutos sem começar a cantar uma música de louvor a Deus, citar uma passagem das Escrituras Sagradas ou compartilhar uma palavra comovente e apropriada de encorajamento. Nunca vi o fruto do Espírito se manifestar de maneira mais clara na vida de alguém quanto acontece quando estou com Joni. Mal consigo manter uma conversa com ela sem derramar algumas lágrimas. Isso acontece porque Joni é uma pessoa cuja vida, em todos os aspectos, evidencia a obra do Espírito Santo nela por intermédio dela.”
Que cada um de nós esteja preparado para um grande derramar de bênçãos do Senhor em 2012, mas que também estejamos preparados para as diversas formas que Ele desejar manifestar sobre a nossa vida a Sua graça!
Como disse Davi, “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo” (Salmos 23:4).
Lembre-se: Ser abençoado não é ver tudo acontecendo da forma como gostaríamos, mas sim estar sempre certo de se estar vivendo no centro da vontade de Deus.
Deus te abençoe!
Sérgio Müller

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Homem não Proveio da Mulher



1Co 11.8
Porque o homem não proveio da mulher, mas a mulher do homem;  (ACF)

DEUS estabelece uma hierarquia de honra e autoridade com base na origem primeira dos seres.  DEUS, como não tem início, tempo ou espaço, ELE é a própria origem e a finalidade de tudo, merecendo ser honrado e amado eternamente por toda a Sua criação.  DEUS é Pai de JESUS CRISTO; e o Senhor é a autoridade máxima sobre todo homem; o homem, em um certo sentido, deu à luz a mulher, para que esta lhe fosse esposa, sua melhor companhia na terra e sua colaboradora leal, segundo o plano de DEUS para a humanidade  ( Gn 2.21-24     21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar;     22 e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.     23 Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.    24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.   ACF ).  Por isso, cabe à mulher respeitar e ajudar o marido.  Os maridos, contudo, devem ser amáveis e justos, com suas mulheres como convém aos verdadeiros  Filhos de DEUS ( 1Pe 3.7 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.   ACF ).

Pensemos Nisso!
Gentileza:  Pr  J. C. Madeira

ç======================è

sábado, 24 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TRANQUILIDADE NATALINA?

Um homem tranquilo e uma mulher serena olham para um bebê adormecido. Um bebê tão sem igual que – diz pelo menos uma canção em inglês – “nenhum choro ele fez”.

Pastores adorando. Animais mansinhos numa luz dourada. É a cena tradicional de Natal que é reproduzido nesta época do ano.

Eu posso imaginar muitas pessoas passando de longe de uma cena tão calma e encantada este ano.

A vida é complexa e dura. Há ansiedades. Pessoas estão preocupadas sobre impostos e problemas de saúde, crises familiares e problemas pessoais. É uma realidade bem distante daquele primeiro e tenro Natal.

Será que é mesmo? Creio que não! Olhe um pouco além da propaganda, e considere os fatos! Pegue a sua Bíblia e leia o capítulo dois do livro de Atos.

César Augusto exigiu que todas as pessoas registrassem em um censo por causa do programa de tributação romano – que as pessoas temeram e ressentiram.

Maria estava no último mês de uma gravidez – mais de cento e cinquenta quilômetros de casa e sem a mãe dela ou uma parteira.  José certamente sentia uma mistura de medo sobre o estado precário de Maria e irritação por não ter nenhum alojamento melhor para ela do que um abrigo de animais.

Antes mesmo daquela noite desastrada, José e Maria haviam sido objetos de cochichos e fofocas numa cultura repleta de vergonha devido à gravidez dela.

Pastores estiveram lá, tudo bem, mas eles estavam mais confusos que qualquer outro por causa daquilo que eles estavam vendo e tentando entender.

Não há nenhum motivo para pensar que o abrigo ou a caverna onde tudo isso transcorria era qualquer coisa, a não ser fedorento e barulhento como sempre – só interrompido naquela noite pelos gemidos de uma mãe em trabalho de parto e os gritos de um recém-nascido.

Deus veio estar conosco em meio a todas as coisas humanas.

Se você estiver tentado a se distanciar do Natal este ano por causa de estresse, finanças, vergonha, problemas familiares, ou o caos da vida comum, não faça isso! A mensagem de Natal é que Deus veio estar conosco em meio a todas as coisas humanas.

Já que a experiência humana é tão desafiadora, fique sabendo que Deus anseia estar com você neste nada-tranquilo mundo de 2011 que está findando e o próximo ano de 2012.

A presença de Deus não é determinada pela ausência de problemas. É uma presença destinada a contrariar a noção que você esteja só nas suas dificuldades e crises. É uma presença planejada a prover esperança e coragem em tempos escuros:

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”. (Mateus 1:23).

Natal diz que Deus sabe e se importa.
Nestes tempos nada tranquilos,
Ele veio estar com você por meio de Jesus.


* Adaptado dos escritos de Rubel Shelley
Deus te abençoe!
Sérgio Müller

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Convite do Salvador. (parte 21, última)


Série:  A Resposta de DEUS
Mt 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.   29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

Jo 6.35 Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.   37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Ap 3.20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Pense Nisso!

O Risco que Corremos.

*        "Se não conseguirmos reorganizar o mundo, ele voltará inevitavelmente ao barbarismo". 

ALFRED BERNHARD NOBEL  (* 21/10/1833,  + 10/12/1896)
Químico preocupado que seus inventos sejam usados em causas pacíficas, cria uma fundação com seu nome, objetivando promover o bem-estar da Humanidade.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Emanuel, Deus Conosco -- Verdadeiro Natal

"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E
chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus
conosco" (Mateus 1:23).


Dois missionários foram presos e encarcerados na mesma cela.
Estavam proibidos de falar um com o outro. Chegou o Natal.
Um dos missionários, amedrontado e calado, sentou-se no chão
coberto com feno. Mexendo com os pedaços de feno ao redor,
ele descobriu que poderia, mesmo sem falar, comunicar-se com
o companheiro de prisão. Ele escreveu a palavra "Emanuel".
Assim que seu amigo leu o que estava escrito no chão, viu-se
tomado de grande alegria. Eles estavam aprisionados, mas
criam que o Deus Emanuel estava com eles e, por fim, lhes
daria a vitória.


O que tem sido o Natal para nós? Um dia de festa? Um dia de
comidas especiais? Uma ocasião para beber até não aguentar
mais? Ou uma oportunidade de dizer ao mundo que Jesus nasceu
e está conosco, para nos dar vida e vida abundante?


O que é mais importante: dar um presente de amigo oculto ou
dizer ao presenteado que o verdadeiro Amigo, motivo do
Natal, jamais estará escondido? O que é mais importante: a
troca de abraços e brindes em volta de uma mesa ou uma
palavra de ânimo e conforto, tal como "O aniversariante aqui
comemorado ama a você e quer perdoar seus pecados e dar-lhe
vida eterna? O que é mais importante: comprar roupas novas
para uma celebração ou pedir ao Senhor, que nasceu, para nos
dar roupas novas, alvas e puras, que nos tornem brilhantes
para a glória do Seu nome?


O dia do nascimento de Cristo é, realmente, 25 de dezembro?
Provavelmente não. Mas, não estamos celebrando o dia e nem
os costumes mundanos. Estamos celebrando o fato do nosso
Senhor e Salvador Jesus Cristo ter nascido. Ele nasceu! Isso
é o que realmente importa! Nasceu em nossos corações e, por
isso, estamos muito felizes.


Vamos encontrar, neste Natal, todas as maneiras possíveis de
comunicar que o verdadeiro Natal está em ter o Senhor Jesus,
o Deus Emanuel, o Deus conosco, a nosso lado... todos os
dias... para sempre.


Feliz Natal para todos!
Autor:  Paulo Roberto Barbosa

domingo, 18 de dezembro de 2011

Avisos Solenes (parte 20)


Série:  A Resposta de DEUS
Lc 12.4 Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.   5 Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.

Rm 14.12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Hb 9.27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

Jo 12.48 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.

Lc 13.3 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Pense Nisso!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Acerca do Futuro, o que Será? (parte 19)


Série:  A Resposta de DEUS
a) Onde está o Crente Logo Após a Morte?
Lc 23.43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

2Co 5.1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.   8 temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.
b) Que Promessas Há que Cristo Virá Outra Vez?
Jo 14.2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.   3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

1Ts 4.16
Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.   17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Fp 3.20 Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

At 1.11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Pense Nisso!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como é Ajudado O Crente na Sua Vida Diária? (parte 18)


#Série:  A Resposta de DEUS
a) Pela Leitura Diária da Palavra de DEUS
Jo 8.31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;  32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

At 17.11
Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

Rm 15.4
Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.

b) Orando a DEUS Todos os Dias.
Lc 18.1 Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.

Hb 4.16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.

Jo 14.13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.  14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

Jo 15.7
Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Tg 1.5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.   6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.

Fp 4.6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

c) Pela Presença do Espírito Santo.
Jo 14.16  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.   17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

1Co 6.19  
Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?   20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Gl 5.22  Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.

d) Adorando e Servindo a DEUS.
Hb 10.24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,   25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hb 13.15 Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.   16 Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

1Co 15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

e) Confiando em CRISTO Para Vitória Sobre o Pecado e Tentação.
Tg 4.7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

1Co 10.13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

1Jo 5.4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Hb 2.18 Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

1Jo 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

f) Testemunhando de CRISTO.
Mc 1.17 Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu farei que vos torneis pescadores de homens.

At 1.8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

Lc 8.39 Volta para tua casa, e conta tudo quanto Deus te fez. E ele se retirou, publicando por toda a cidade tudo quanto Jesus lhe fizera.

Mt 10.32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Mc 16.15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Pense Nisso!

Aonde estão seus olhos?

Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegado a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:

" Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros

novamente?
 Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo! "

O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e
entregou-o ao jovem, dizendo:
"Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e
becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água".
" Impossível " - disse o jovem - " Não vou conseguir ! "
" Se você quiser, vai conseguir sim. " - disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água.
O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:
" Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de
aulas? Os colegas que te convidavam para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho? "
" Não " - responde o jovem. " Eu estava com os olhos fixos no copo."
O mestre sorri, e diz:
" Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá

a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado.
Olha para Deus, e deixe-o ser o rumo da sua vida! "
Pense Nisso!
Desconheço Autor

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quadrangular, 60 anos Pregando a PALAVRA DE DEUS

Homenagem da CÂMARA DOS DEPUTADOS

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados,

Senhores Pastores, pastoras, obreiros,  obreiras e demais convidados

É uma grande honra ocupar esta Tribuna, representando o Partido Verde, nesta justa e merecida homenagem que esta Casa rende a uma das mais estratégicas e queridas igreja evangélica do Brasil – A Igreja do Evangelho Quadrangular, que chega moça, jovem, vigorosa aos seus  60 (sessenta) anos de fundação no Brasil.

Quão grande é meu privilégio em poder fazer parte da história que aqui se escreve hoje, reconhecendo desta Tribuna como membro do Parlamento Brasileiro, como cristão evangélico pastor, filho de pastor e neto de diáconos: portanto a 3ª geração de obreiros de uma família, o inquestionável  valor da Igreja Quadrangular no Brasil.

E faço questão de reverenciar essa amada Igreja também em nome da Igreja O Brasil Para Cristo – Igreja nascida pouco tempo depois da Quadrangular e da mesma matriz, da mesma matéria prima.

Aliás, o fundador da Igreja O Brasil Para Cristo Missionário Manoel de Mello, figura também na galeria gloriosa dos heróis pioneiros, fundadores da Igreja do Evangelho Quadrangular.


Quero cumprimentar os Deputados Mário de Oliveira, Josué Bengtson, Jeferson Campos, André Zacharow e Sabino Castelo Branco pela brilhante iniciativa de apresentarem o Requerimento que deu origem a esta bela Sessão Solene.

Senhor Presidente, nos meados do ano de 1951 um grupo de cristãos começa a marcha sobre terras brasileiras  tendo  como palavra de ordem:   EIA CRENTES AVANÇAI  NADA DE TEMER”.




Eram o quadrangulares que chegavam ao nosso país, capitaneados pelo missionário Harold Edwin Willians,   com o objetivo   de “TENDAS LEVANTAR POR TODO O BRASIL. A PREGAR SEM DESCANSAR NOSSO REI GENTIL”.

E aquele exército de homens e mulheres valorosos em uma CRUZADA NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO conquistou almas, pregou a cura divina, anunciou a volta do Senhor Jesus Cristo, ministrou o batismo com o  Espírito Santo, trazendo assim para o Brasil,   o  movimento de avivamento que tanto precisávamos.

Eram dias de glórias e vitórias. As tendas se estendiam por todas as partes, as pessoas eram curadas, os milagres aconteciam e chamavam a atenção não apenas dos incrédulos, mas também dos membros das outras denominações cristãs.

Os anos se passaram e o exército de quadrangulares  rumou Brasil a fora, marchando e entoando canções com suas alegres palmas proclamando e convidando:  VAMOS  MISSIONÁRIOS SER TODOS NÓS”.  

E os quadrangulares, sem medir esforços, sem medir as dificuldades,  enfrentando muitas vezes  prisões, processos  e as muitas criticas,  até mesmo dos evangélicos da época,  passaram não somente a erguer as tendas mas a edificar grandes e numerosos templos, reunindo também nas ruas milhares de pessoas inovando no Brasil uma forma dinâmica  de evangelização em massa sempre “TRANSMITINDO COM PRAZER DE DEUS A VOZ”.

 A Igreja do Evangelho Quadrangular não se limitou apenas a pregar  o Evangelho. Ela hoje se destaca também por sua obra social, pelos inúmeros projetos e programas sociais que desenvolve de norte a sul do Brasil, e também pela literatura que produz,  pela formação de  líderes e pastores e pelo envio de missionários  aos mais diversos países do mundo.


 Preciso também,  Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados lembrar a grande contribuição que esta Igreja já deu para o Parlamento Brasileiro e para o Congresso Nacional enviando para esta Casa grandes líderes e ilustres deputados, como nas décadas passadas o pastor Jaime Palharim, parlamentar  que tanto trabalhou em prol do Brasil. No passado recente o Deputado Pastor Reinaldo, lá do Rio Grande do Sul,  que ajudou a formar a atual  Frente Parlamentar Evangélica e nos deixou um legado de lutas como a batalha contra o infanticídio em áreas indígenas, a luta em defesa dos animais, a luta contra a pornografia e a pedofilia entre tantas outras. E agora,  os atuais deputados Mário de Oliveira, este em seu sexto mandato,  Josué Bengtson,  em seu terceiro mandato, Jeferson Campos,  também sem seu terceiro mandato e Sabino Castelo Branco, que está em seu segundo mandato. Homens que tem honrado este Parlamento com suas ações, iniciativas e com o compromisso de fazer sempre o melhor pelo povo brasileiro.

Precisamos também registrar que a Igreja Quadrangular também se destacou, há sessenta anos atrás,  por ter a coragem e a ousadia de ordenar mulheres como pastoras e obreiras. Lembrando que esta é uma  Igreja que nasceu pelo ministério de uma mulher, a inesquecível  evangelista  Aimee Semple McPherson.

E aqui, me permitam fazer uma homenagem a todas as pastoras e obreiras quadrangulares e esta homenagem quero fazer em nome da nossa querida Pastora Ozáide da cidade de Limeira  do Estado de São Paulo.  Uma mulher de fibra, um ministério de grandes realizações, uma líder de valor. à pastora Ozáide e todas as outras Ozáides quadrangulares meu abraço especial e minha admiração.

Quero também fazer uma homenagem aos pastores pioneiros desta grande Igreja, pastores que já com seus cabelos brancos, seus corpos frágeis ainda continuam na frente da batalha e a todos ele os homenageio em nome do  querido pastor  Henrique Alves Sobrinho, lá da cidade de São Carlos, também de meu estado.    



Por fim, queridos irmãos quadrangulares, finalizo meu discurso desejando que outros sessenta anos venham com mais vitórias e mais conquistas.

Concluo dizendo: “AVANTE POIS E SEM  PARAR O EVANGELHO ANUNCIAR, QUE CRISTO SALVA O PECADOR”   com a certeza que a Bíblia nos garante que  COM ELE SEMPRE HAVEMOS DE REINAR”.

Parabéns  minha querida Igreja do Evangelho Quadrangular. Vamos  continuar, juntos, ganhando O Brasil para Cristo!

Parabéns pastoras,  pastores, obreiras e obreiros.

Era  o que tinha a dizer.

Que Deus abençoe o Brasil!

Deputado Roberto de Lucena