quarta-feira, 20 de julho de 2011

LOUVOR - SACRÍFICIO QUE AGRADA A DEUS

Quando passou no cinema o filme Titanic 1, e que fora um sucesso internacional.  Creio que entre todas as faixas etárias se deslumbraram e se comoveram ao assisti-lo. Mas, a tônica e a idéia central, na opinião de um telespectador, seria aquela cena, em que os músicos tocam a seguinte melodia: “Mais perto quero estar, Meu Deus de ti, inda que seja a dor que me una a ti, sempre hei de suplicar, Mais perto quero estar”. 2
         A orquestra demonstrava o verdadeiro sentimento, de coragem, presença, e confiança no Senhor. Eles (os tripulantes) estavam afundando, no meio do oceano, as pessoas desesperadas no corre-corre, e para quê correr? Tinha-se um mar diante de si. Mas, os músicos se converteram o instante de animação para reconhecer o Soberano em toda a sua grandeza.
         Mesmo assim, as pessoas não pararam para ouvir que o Senhor falaria através daquela instrumentalidade. Aqueles que estavam ali confessando que gostaria de estar perto d’Ele, mesmo que a situação fosse contrária. Mesmo que fosse ao fundo, mas gostaria de estar perto do Senhor. Não se percebe alguém que parasse e ouvisse aquela linda harmonia e dissesse: “Eu quero estar do lado do seu Senhor”.
         Você experimentou cantar nas profundas lamentações da vida? Quando você estiver afundando, e ao redor estiver tudo fechado, e parece que o revolto mar irá engoli-lo. Então, alce o seu instrumento, a sua voz, o seu coração, o seu pensamento ao Senhor e verás que Ele está contigo.
         Um cristão numa ocasião bastante singular, se encontrava diante da partida do seu irmão. E naquele momento solene, ele entoava, assim: “Em Jesus amigo temos mais chegado que um irmão”3 . As mais de cem pessoas não entendiam, porque ele estava cantando ali.  Ele, contudo, expressava a sua gratidão ao seu Criador!
         Por fim, meu dileto irmão, pare um pouco cante ao Senhor uma música. Tenha um coração grato, uma expressão de louvor nos seus lábios, e atente para que em todas as situações da vida, Ele estará perto. Sim, Ele está perto. Queira você estar perto de Jesus, em todos os momentos, e externar sua gratidão. 
Enviado pelo meu Irmão em CRISTO:   ELCIO CUNHA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário