terça-feira, 8 de março de 2011

ORAÇÃO DE HABACUQUE

(Bíblia Viva  -  Paráfrase)

(Hc  3:1-19  Este capítulo retrata o modo pelo qual Habacuque reage à resposta que "DEUS" lhe dera no capítulo dois. Entre o pecado do mundo e o juízo divino, o profeta aprendera a viver pela Fé em "DEUS" , e a confiar na sabedoria dos seus caminhos.)       

1  -  Esta é a Oração de triunfo que Habacuque cantou ao Senhor.
2  -  Ó Senhor, agora que ouvi os seus planos, ou O adoro, cheio de espanto pelas coisas tremendas que o Senhor vai fazer!  Nesta hora em que precisamos tanto de ajuda, ajude-nos novamente, como fez no passado!  Mostre o seu poder que pode nos salvar. E mesmo na sua ira, lembre-se da sua misericórdia.
3  -  Vejo "DEUS"  Se movimentando através dos desertos, partindo do Monte Sinai. Seu brilhante esplendor enche a terra e o céu.  Sua glória enche o céu. A terra fica cheia de louvou a Ele!  Que "DEUS"  maravilhoso é o Senhor!
4  -  De suas mãos partem raios de luz brilhante.  Ele se alegra em seu tremendo poder!
5  -  A peste vai à sua frente e a praga vem logo atrás dEle.
6  -  Ele pára e se detém por um momento, observando a terra. Então, sacode as nações, destruindo as montanhas velhíssimas e nivelando os morros. O seu poder nunca muda!
7  -  Vejo os povos de Mídia e Cusã mortalmente amedrontados!
8  -  Foi cheio de ira, ó "DEUS" , que o Senhor feriu os rios e dividiu o mar? O Senhor estava zangado com eles? Não, O Senhor estava mandando as suas carruagens de salvação! 9  -  Todos viram o seu poder! E as fontes brotaram da terra quando o Senhor ordenou! 
10  -  As montanhas viram isso e tremeram. Grandes ondas de água avançaram. O grande abismo gritou, anunciando sua rendição ao Senhor.
11  -  O sol e a lua, tão brilhantes, começaram a se apagar, escurecidos pelo brilho de suas flechas e pelo fulgor de sua lança brilhante.
12  -  O Senhor marchou pela terra cheio de tremenda indignação, pisando as nações na sua ira.
13  -  Saiu para salvar seu povo escolhido. O Senhor esmagou a cabeça dos perversos e deixou à vista todos os seus ossos, da cabeça aos pés.
14  -  O Senhor destruiu com as suas próprias armas aqueles que, vindo como um furacão, pensavam que Israel seria uma presa fácil.
15  -  Os seus cavaleiros marcharam pelo mar adentro. As águas se amontoaram.
16  -  Eu tremo ouvindo essas coisas. Meus lábios tremem de medo. Minhas pernas bambeiam e eu estremeço de pavor! Esperarei em silêncio o dia em que toda essa tragédia vai acontecer ao povo que está para nos invadir.
17  -  Embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem fruto; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis;  embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios,
18  -  eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no "DEUS"  da minha salvação!
19  -  O Senhor "DEUS"  é a minha força. Ele me dá a velocidade da corça e me guia em segurança por sobre as montanhas.   

ç===================è

Nenhum comentário:

Postar um comentário