segunda-feira, 28 de março de 2011

O Evangelho das Águas e do Pente

                                
è COM SENTIMENTO de nojo e tristeza assisti, ontem, na televisão, por alguns segundos, ao lançamento de mais heresias. Em um canal, um pastor, convicto e entusiasmado com a mais nova descoberta, mostra um garrafão de água, e convida todos a se dirigirem ao templo - a bênção só acontece no templo - a fim de lavarem as mãos. Até aí, tudo bem. Afinal de contas, devemos cuidar de nossas mãos. A diferença é que a água oferecida no templo é ungida por não sei quantos pastores. Um só não tem poder para tanto, mas se for uma centena, a coisa funciona. O que acontecerá após a lavagem das mãos? O pastor garante que a pessoa se livrará de todos os males.

è Noutro canal, outro pastor, auto-intitulado “profeta das nações”, chamava os telespectadores, inclusive a mim que o ouvia, para receberem a unção do pente. Ao passarem o pente nos cabelos, as maldições seriam eliminadas. Não só as maldições, mas toda sorte de males.

è Com tristeza, vejo que muitos, deslumbrados com os novos amuletos, atendem ao chamado, cientes de que as adversidades da vida e os dardos inflamados do inimigo serão destruídos. O que não é verdade. No próximo mês, o mesmo rebanho, com seus indispensáveis dízimos e ofertas, estarão correndo em busca de nova unção, a do relógio, do espelho, da escova de dentes, do creme, da bota e assim por diante.

è É evidente a tentativa de substituir o Evangelho de Cristo por um arremedo de evangelho. Talvez não seja demais usar a expressão “desejo de avacalhar do evangelho”. Os partidários desse esquema se multiplicam.  Não raro, novos templos são inaugurados e novas heresias anunciadas. E o povão, ignorante da Palavra, não ensinados a respeito da real libertação que há em Cristo, atendem prontamente ao chamado dos enganadores.
Pr. Airton Evangelista da Costa
Gentileza:  Pr  J. C. Madeiramadeira.jose@uol.com.br
ç======================è

Nenhum comentário:

Postar um comentário