quarta-feira, 11 de maio de 2011

PREGUE ENQUANTO HÁ TEMPO.

        Quando o marceneiro utiliza o martelo para pregar o prego, ele está usando uma ferramenta de trabalho. Ele bate aqui e acolá. Ele vai realizando o seu trabalho. Pregar um prego de cada vez. Aos poucos o conjunto vai se formando, até que chegue ao móvel esperado.

        A tarefa de pregar pregos exige do trabalhador uma certa habilidade, capacidade física para movimentar a madeira para lá e para cá.

        A missão do pregador é evidentemente pregar. Pregar o que seria? Anunciar, falar, comunicar, expressar. Esta incumbência, não é para todos, embora todos podem pregar. Mas a pregação deverá está coerente com a vida do pregador.

        Não adianta o pregador falar do Senhor Jesus e ao mesmo tempo servir a outro senhor. Não tem como. Assim como um espaço não pode ocupar o mesmo corpo.

        Então, você tem sido um canal de benção? Para cumprir a missão deixada pelo Senhor Jesus, “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, quem crer e for batizado será salvo”.

        O Anunciador precisa anunciar. Este seria um ato de obediência ao Senhor Jesus. Pregar a todo instante e fora de tempo, como Paulo exortava os seus irmãos antigamente.

        Significa que o pregador semeia a Palavra de Deus, para que brote fé (Não no pregador) mas uma fé no salvador Jesus Cristo.  Quem convencerá o homem ou mulher dos erros, da vida ignorância espiritual? É o Espírito Santo de Deus.
        Portanto, caros irmãos, o mundo poderá ser mudado quando cada cristão verdadeiramente semear ou pregar a Palavra de Deus, e com a Palavra vivenciar o Evangelho. O mundo clama pela salvação, pelo perdão, pela carga de sofrimento.  Pregue, dentro de suas possibilidades a “Semente da Palavra de Deus”, que a seu tempo brotará e frutificará. Pense nisso!

        UM GRANDE ABRAÇO.
        NO SENHOR JESUS.

         Enviado pelo servo do DEUS Vivo...
         Élcio Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário